ESTILO

Livro de Fernanda Young será encenado em peça de teatro online

Teatro Porto Seguro estreia programação digital com espetáculos interativos em diversos formatos

O Teatro Porto Seguro retoma suas atividades no segundo semestre com uma curadoria pensada para o formato digital. A estreia é com o espetáculo inédito Pós-F, com textos da escritora, roteirista e apresentadora Fernanda Young, com Maria Ribeiro e direção de Mika Lins. A peça cumpre uma temporada on-line entre 12 de setembro e 4 de outubro e será transmitida via streaming direto do palco do teatro.

A atração infantil Ilustre Criança – Desenhando A Canção idealizada por Jane Duboc, com direção de Fernando Cardoso, faz quatro apresentações especiais nos dias 19 e 27 setembro, 4 e 12 de outubro. A proposta é interagir com as crianças por meio de histórias infantis escritas e interpretadas pela cantora, que estará acompanhada pelo ilustrador Alexandre de Nadal e pelo músico Junior Lobbo. As apresentações acontecem na casa da artista com transmissão via streaming.

As vendas de ingressos (a partir de R$ 20) começam em 25/8 com 20% da bilheteria doados a instituições de apoio à classe artística.

“Interatividade e inovação, este foi o mote que direcionou nossa proposta de curadoria. A partir disso, buscamos projetos que dialogassem com essa ideia e estamos, em conjunto com as produções, em um processo contínuo de estudo e descoberta das maneiras de proporcionar experiências que marquem positivamente o momento que vivemos”, fala André Acioli, curador e gerente geral do Teatro Porto Seguro.

No mês de outubro, o grupo Parlapatões vai apresentar o Festival de Peças de Um Minuto. Para a escolha dos textos, o grupo vai lançar uma convocatória para autores, dramaturgos, roteiristas e redatores com a proposta de encenação de peças de um minuto de duração. As inscrições vão de 25 de agosto a 15 de setembro e o regulamento e ficha de inscrições estarão disponíveis no site.

Após análise, os selecionados serão divulgados pelas redes sociais dos Parlapatões. Uma Comissão de Seleção escolherá as peças que serão encenadas pelos diretores convidados Barbara Paz, Mauro Batista Vedia, Nelson Baskerville e Pedro Granato. A direção geral das encenações do Festival será realizada pelo parlapatão Hugo Possolo e encenada pelo grupo e elenco convidado: Alexandre Bamba, Angela Figueiredo, Camila Turim, Eduardo Silva, Fabek Capreri, Fernanda Cunha, Helena Cerello, Henrique Stroter, Hugo Possolo, Jackie Obrigon, Paula Cohen e Raul Barretto. As peças serão apresentadas nos dias 17 e 18 de outubro, em formato digital.

Deixe um comentário