Coloque as crianças na sala: 10 séries infantis em streaming para assistir

Coloquem as crianças na sala: 10 séries em streaming para curtir em família

Não sabe como entreter os pequenos? Confira essa lista de séries infantis para se divertir com eles

435 0
Compartilhe

1. Mundo Bita 

O desenho usa de músicas, cores, aprendizado e alegria. É uma ótima opção para que os adultos ajudem os pequenos a compreender algumas coisas como o corpo humano, a natureza e os animais. É uma ótima opção para os menores que ainda estão cheio de curiosidade e descobrindo o mundo. 

2. Beat Bugs

Essa produção da Netflix é para os papais e mamães que são fãs de Beatles e gostariam de passar isso para seus filhos. O musical trata de algumas questões sobre amizade e relações, sempre mesclando as lições com alguma letra da banda britânica. 

3. Irmão do Jorel

O desenho brasileiro srugiu em 2014 e mostra como é rotina de um garotinho que leva sua vida boa e divertida junto da sua família. As temáticas mostradas ajudam de uma forma leve na compreensão de algumas problemáticas do crescimento, como separações, amizades e relações amorosas. 

4. Hora da Aventura 

 

Para quem amava jogar Dungeons & Dragons na década de 1980, vai adorar apresentar esse universo para os filhos. Inspirado nos jogos de RPG e no mundo cheio de fantasias, a série apresenta temas bastante recentes e pertinentes para as crianças, como construção de personalidade e relacionamento de uma forma lúdica e divertida. 

5. A Irmã do Meio 

A série original Disney Channel conta a história de uma pré-adolescente que tem de lidar com uma situação um pouco complicada: ser a irmã do meio entre sete irmãos. Por conta da narrativa, a série pode ajudar no processo de adaptação das crianças com a chegada de um novo irmão ou a compreender seu espaço numa família numerosa. 

6. Lego Friends – O poder da amizade

A série inspira as meninas a fazerem tudo o que quiserem! Afinal, essas cinco amigas descobrem o poder da amizade em aventuras diversas e sempre unidas. 

7. Experiências Extraordinárias 

Mais uma produção brasileira, a série é ótima para estimular a mente dos pequenos com os experimentos caseiros que o grupo de amigos adora aprontar. Foi inspirada no canal do YouTube Manual do Mundo, que ensina experiências diversas.

8. Star Wars: A Guerra dos Clones

Para os papais e mamães que são fãs da saga desde o inicio, essa série é uma viagem no tempo. Com um modelo diferenciado e uma história adaptada para a plataforma, o desenho ganhou espaço com as crianças fazendo com que a saga volte à tona. 

9. Desventuras em Série

Para os fãs, tanto dos livros quantos os do filme, será ótimo assistir essa série com as crianças. A Netflix decidiu produzir uma versão expandida do clássico do autor Lemony Snicket. A série conta a história dos órfãos Baudelaire, as fugas do tutor malvado e as descobertas sobre o paradeiro dos pais das crianças. 

10. Steven Universo 

Misturando a realidade terrestre com uma vida alienígena, a série ajuda as crianças no processo de transição da infância para a adolescência, pois mostra o amadurecimento de Steven, que ajuda as amigas a proteger o mundo de sua própria espécie.

Neste Artigo

Converse com a Gente