ESTILO GASTRONOMIA

#Tasty: empresário do ano pelo Prêmio Personalidades TOPVIEW, Beto Madalosso inova em receita clássica

O prato é uma fusão criativa de stromboli e pizza, criada pelo renomada chef paranaense Beto Madalosso

A cada dia, novas receitas e descobertas nascem nas cozinhas dos chefs e a criatividade é super importante para isso. Uma dessas inovações, é a trolha, que contou com a inventividade do renomado chef paranaense Beto Madalosso.  Surgida na capital paranaense durante a pandemia, o prato é uma irresistível fusão de stromboli e pizza.

“A ideia veio de forma espontânea. Um dia, enrolamos uma pizza e colocamos para assar. Quando saiu, era aquela coisa grande, comprida, grossa (risos). Na hora, batizei aquilo de Trolha”, se diverte Beto Madalosso. E o nome pegou. O termo “Trolha” pode até ter uma conotação curiosa e divertida, mas é inegável que ele desperta a curiosidade dos clientes. Afinal, quem poderia resistir a provar algo com um nome tão instigante?

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Com o sucesso estrondoso das vendas por delivery, Madalosso decidiu levar sua criação a um novo patamar. No último mês de abril, ele inaugurou um ponto físico especializado em trolhas. A casa, instalada em uma das principais vias de acesso da capital paranaense, aposta em um ambiente descontraído e inovador, com conceito ‘to go’, seguindo a tendência do ‘street food’, no qual os clientes podem desfrutar da iguaria com praticidade e agilidade na rua.

(Foto: divulgação)

“A Trolha é mais do que uma simples pizza enrolada. É uma verdadeira obra-prima gastronômica, preparada cuidadosamente em um forno à lenha, que confere um sabor defumado e irresistível”, explica. Com uma massa macia de fermentação natural e nove opções de recheios, entre eles frango com catupiry, abobrinha e pepperoni, cada mordida é uma explosão de sabores que agrada até mesmo os paladares mais exigentes.

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O sucesso da criação foi tanto que o nome “trolha” foi registrado e patenteado. Além disso, desde a inauguração da primeira loja física da marca, foram comercializadas mais de 2.600 unidades da iguaria e o estabelecimento já faturou mais de R$ 90.000. Para os próximos meses, o objetivo da marca é ampliar as vendar por delivery e atingir uma média de venda de 150 trolhas por dia.

Serviço

Onde: A primeira loja de Trolhas do Brasil fica na Rua Saldanha Marinho, 2059 – Centro

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