ESTILO GASTRONOMIA

Dois anos de Mezmiz: novo cardápio aposta em opções veganas e conceito all-day

Sabemos que a culinária do Oriente Médio encanta o mundo inteiro por seus sabores únicos. E cada vez mais o restaurante Mezmiz, do grupo Velho Oriente, inova seu cardápio. Em comemoração aos 2 anos de casa, um novo cardápio surge com novos pratos, opções veganas, além de cafés especiais e chás, no conceito all-day.

LEIA TAMBÉM: Final de semana na Ásia: Nuu Nikkei lança cardápio a lá carte com rolha livre

Mas trazer essas novidades nem sempre é uma tarefa fácil. “Uma das decisões mais difíceis tomadas pelo grupo Velho Oriente foi acabar com o rodízio como forma de servir no restaurante. Na verdade, fomos em busca daquilo que acreditamos, apesar de ser uma tradição na cozinha árabe e também em tantas outras aqui em nosso país, não podemos virar as costas para o gigantesco desperdício de alimentos que o formato de rodízio causa. Aos poucos, acreditamos que os consumidores perceberão que no mundo atual o desperdício deve ser combatido fortemente. Não temos mais tempo para agir”, conta a idealizadora e empresária Vaneska Berçani, sempre atenta aos alertas do consumo consciente.

Desde seu planejamento, o Mezmiz nasce para ser um local diferenciado, sempre um passo à frente, buscando maneiras criativas para melhorar o impacto de suas atividades no meio ambiente.

O Mezmiz é um restaurante que nasceu com a missão de ser comprometido não só em servir para seus clientes refeições com o menor impacto social e ambiental, mas também em engajar a equipe para atingir esta meta. Metas estas que sempre foram traçadas, desde a busca pela redução do uso de plástico, destinação correta de resíduos, compostagem, economia circular com o incentivo de cooperativas de reciclagem, busca pela compra de alimentos de pequenos produtores da região e uso de tecnologias que minimizam o desperdício de alimentos. E sim, essas práticas são realmente executadas pelo Mezmiz e não apenas ficaram em anotações de um plano perfeito de futuro.

Sabemos que esse futuro que imaginamos é feito no agora. E é por isso que o grupo Velho Oriente tem tanto orgulho desse projeto que completa 2 anos. E justamente nessa comemoração, surge a oportunidade deste novo e mais completo cardápio que traz uma categoria especial: Homus.

Uma ideia simples, mas que vem promover os pratos veganos baseados na iniciativa mundial de ter menos carne nos cardápios. Dos 5 novos pratos, 4 deles são sem carne. Homus com falafel, Homus com cogumelos, Homus com couve flor e tahine, Homus com berinjelas estão em destaque. 

O restaurante ainda incentiva este consumo com as promoções da segunda sem carne, uma vez que, além dos pratos novos, o Mezmiz conta com mais de 50% de seu cardápio sem carne. A parte mais legal da gastronomia árabe é que devido aos sabores que esta culinária traz impressos em suas receitas, a carne não faz falta.  Além de muito saborosas, as receitas surpreendem e tiram a comidinha cotidiana da mesmice!

CONFIRA: Clássico da culinária argentina em Curitiba abre quinta unidade na capital

Um bom exemplo é o Mjadra – arroz com lentilha – um prato com dois ingredientes simples e que podem ter um significado bem especial ainda mais no final do ano. Afinal, a lentilha simboliza prosperidade. Uma culinária que para dar sabor e perfume aos alimentos, utiliza segredinhos como semente de anis, cravo-da-índia, cominho, gengibre, sumagre, noz-moscada, macis, semente de gergelim, alho, cebola, snubar e pimenta-da-jamaica e uma infinidade de toques milenares para agradar paladares bem exigentes.

O ambiente do Mezmiz é moderno, descolado e cheio de opções instagramáveis para registrar esses momentos. Para o delivery, acessar o link e realizar o pedido.

Serviço

Onde: Rua Brasílio Itiberê 4412 – Água Verde

Instagram: clique aqui.

Deixe um comentário