ESTILO GASTRONOMIA

PTG 2021: fechar não é opção

O Chef Beto Madalosso divide que, como não pretendia fechar seus negócios, resistir foi a única opção. Agora, planeja expandir os restaurantes

O Chef Beto Madalosso afirma que sua ligação com restaurantes “antecede sua existência” – e não é à toa. Quando criança, por morar em uma casa no estacionamento do Restaurante Madalosso, vivia circulando pelo salão e, mesmo brincando, já aprendia o que, mais tarde, viria a se tornar a sua profissão.

Hoje comandando três negócios, o Carlo Ristorante e duas unidades do Madá Pizza & Vinho, o chef revela que a pandemia deixou um prejuízo acumulado que nunca será recuperado, mas que, como não pretendia vender os restaurantes, reinventou-se para passar pelos períodos mais complicados.

Carlo Ristorante (Foto: divulgação)

“A resistência, no meu ponto de vista e para mim era a única alternativa, não tinha saída. Então, a gente teve que fazer um milhão de coisas para se manter de pé – e a gente seguiu o rumo”, explica.

DICA DO CHEF: Filé curitibano: filé mignon grelhado, acompanha ravioli recheado com mussarela e molho de manjericão (Foto: divulgação)

Beto compartilha que o mais difícil foi se adaptar ao delivery. “O meu negócio é imenso e o delivery não cobria todas as nossas despesas. O desafio foi sobreviver, manter o negócio aberto”, relata. O chef ainda conta que, aos poucos, as coisas começam a se ajeitar e que o próximo passo é focar o crescimento de seus restaurantes. “Expandir para outros bairros, outras cidades, encontrar um modelo de negócio que seja mais prático, de melhor gestão e melhor resultado financeiro.”


Local: Carlo Ristorante 
Onde: Avenida Iguaçu, 2.820 – Água Verde – Curitiba/PR
Contato: (41) 3243-5787
Local: Madá Pizza & Vinho
Onde:
* Centro Rua Saldanha Marinho, 1.230 – Centro
Contato: (41) 9 9561-7213
* Ecoville Rua Doutor Brasílio Vicente de Castro, 111 – Campo Comprido
Contato: (41) 9 9222-8959
Chef: Beto Madalosso 


Veja quem o Chef Beto indicou: O buffet mais conhecido do Guabirotuba 

*Prêmio TOPVIEW de Gastronomia originalmente publicado na edição #253 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário