ESTILO GASTRONOMIA

Hambúrgueres do Janela Bar são assinados por chefs locais

Nos três últimos meses do ano, o bar, que está localizado na Alameda Prudente de Moraes, são assinados por chefs locais.

Hambúrgueres do Janela Bar mensalmente terão novas opções em seu cardápio. O bar em Curitiba, apresenta burguers, mas desta vez com a assinatura de chefs locais. Cada um assina sua versão durante um mês (outubro, novembro e dezembro) e as combinações estão imperdíveis. O preço é fixo em R$ 18 cada.

A novidade deste último trimestre do ano apresenta novas versões para seus “burguers especiais”, com nomes de peso da cidade. Entre os chefs convidados estão Lênin Palhano, Chef do Nomade Restaurante, Eduardo Richard, participante e semifinalista da sexta temporada do programa MasterChef e Rui Morschel, também participante do programa em sua quinta temporada e idealizador do projeto “Van Cozinhar”, voltado para merendas escolares em escolas públicas do Estado.

A ideia é que os chefs explorem carnes, molhos e estilos diferentes de preparos. A estreia fica por conta de Eduardo Richards, durante o mês de outubro. Todo o conceito surgiu em um dia no bar, quando um dos sócios do Janela, Pedro Smolka, conversou com Eduardo R. “Ele deu a ideia de fazermos um mês especial dele, então sugeri o mês de outubro. Eu e meus sócios evoluímos um pouco a ideia e resolvemos estender o projeto para todo o trimestre convidando mais dois chefs”, explica Smolka.

Hambúrgueres do Janela Bar

Hambúrguer do Janela Bar que Eduardo assina é o Smash Duplo, com uma maionese especial criada pelo próprio chef, com mostarda Dijon e Hondashi (tempero Oriental), além de bacon e cheddar.

Na sequência, Rui Morschel assina a versão de novembro, que criou seu burguer utilizando parceiros locais, como a Cooperativa Witmarsum e a Padaria Padó. Para finalizar o ano, Lênin Palhano ficará com o burguer do mês de dezembro. As receitas serão divulgadas em breve no Instagram do bar @janelabar.

Baixa gastronomia com assinatura

Segundo um dos sócios do Janela Bar, Gustavo de Paiva Jáccomo, a iniciativa tem como objetivo mostrar que a baixa gastronomia, apesar do valor acessível, tem sim qualidade e pode ser criativa. “Os chefs utilizam insumos de alta qualidade em hambúrgueres do Janela bar vendidos em um local de rua, quebrando paradigmas”, salienta Paiva.

O sanduíche de outubro já está disponível. Nos fins de semana, por conta do grande fluxo no bar, eles estarão sujeitos à disponibilidade. Corra e não deixe de experimentar!

Deixe um comentário