ESTILO GASTRONOMIA

PTG 2021: Gastronomia consciente

Manu Buffara não hesita em mudar, transformar e criar. Os valores e crenças da chef são a alma do restaurante Manu e, agora, também do Manuzita

Respeito pelas pessoas, pelas histórias, pela terra e pela natureza. Foram esses os valores que guiaram a chef Manu Buffara na criação de um espaço de harmonia, conexão, trocas sinceras e experiências: o Restaurante Manu. Para chegar até aqui, a chef teve algumas mudanças de percurso, que a fizeram ver e aceitar que seria na cozinha que tudo faria sentido.

Restaurante Manu (Foto: divulgação)

A chef ressalta que o Manu é o resultado de suas crenças. Devido ao pavor do desperdício de alimentos e da geração excessiva de resíduos, a chef opta por não ter estoque ou frigorífico, e faz a compra das mercadorias diretamente com pequenos produtores, alavancando o mercado local e garantindo a qualidade dos alimentos.

DICA DO CHEF: Menu metamorfose (Foto: divulgação)

Para continuar levando seu trabalho até as pessoas durante a pandemia, a chef resolveu ampliar seu negócio e criou um novo restaurante, com uma proposta diferente do Manu. “A gente acabou empreendendo com o Manuzita, que é esse restaurante novo, uma janela, um pop-up”, explica Manu. Assim a chef segue mudando, crescendo, se adaptando e resistindo. “É a confiança no seu trabalho, no seu nome, em quem você é, na sua filosofia de trabalho e de vida, acho que isso é resistir”, finaliza.


Local: Restaurante Manu
Onde: Alameda Dom Pedro II, 317 – Batel – Curitiba/PR
Contato: (41) 3044-4395
Chefe: Manu Buffara 


Veja quem o Chef Ivan indicou: A esperança do resistir 

*Prêmio TOPVIEW de Gastronomia originalmente publicado na edição #253 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário