Feel good: pitadas de poesia para o leitor ficar bem (ou zen) - TOPVIEW

Feel good: pitadas de poesia para o leitor ficar bem (ou zen)

Autor carioca traz reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas em seu novo livro MM Thoughts

Compartilhe

Uma leitura que pode ser equiparada a uma boa conversa com amigos. Esta é a sensação que causa MM Thoughts, novo livro do autor carioca Márcio Musa, o Musinha, pela Litteris Editora. São conselhos, reflexões curtas e tiradas espirituosas sobre o dia a dia que facilmente poderiam ser debatidas em uma mesa de bar.

Os insights de Musinha, que atua como advogado, surgiram em meio ao trabalho e suas rotinas diárias e, por quase duas décadas, foram sendo redigidos em cadernos, bloco de notas no celular, e e-mails para que não fossem esquecidos.

Em 2020, com vontade de compartilhar as ideias com amigos, os pensamentos dinâmicos em forma de pílulas do saber e com pitadas de poesia viraram um livro mais atual que nunca. Leitura certeira para se esquivar de momentos de crise, como o que vivemos, e tentar relaxar – nem que seja por alguns minutos. MM Thoughts torna-se necessário.

Misturando o português com pensatas em inglês, o leitor literalmente “viaja” sobre obviedades diárias e dilemas intensos. “A vida sem sonhos é um vazio sem fim”. Reflita esta curta de Musinha e perceba como uma frase com menos de dez palavras pode trazer inúmeros significados.

O próprio autor conta que escreveu os pensamentos sem pressa, saboreando cada reflexão. Vale o mesmo para a hora da leitura. Musinha sugere ainda um bom vinho como acompanhamento. Enjoy it!

In this article

Join the Conversation