CULTURA TECNOLOGIA

Uma conexão de amor

Como a tecnologia se tornou um meio para levar inovação e conhecimento a muitas pessoas

Às vezes, o amor de uma pessoa por algo surge na infância, mas o meu pela tecnologia começou de uma forma um pouco diferente. Nossa história se iniciou em 2001, enquanto eu andava pelos corredores da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) – instituição na qual me formei em Administração de Empresas, em Florianópolis (SC). Em meados de agosto daquele ano, no caminho da primeira aula do dia, vi um cartaz da IBM divulgando um programa de estágio que se chamava “Passaporte IBM”. Minha curiosidade e minha vontade de aprender e de estar em constante evolução me incentivaram a me inscrever no programa e, após alguns meses, alguns processos seletivos e entrevistas, a resposta chegou e fui a escolhida.

John Colgrove, fundador e chefe-diretor visionário da Pure Storage. (Foto: divulgação)

Trabalhei na empresa por 12 anos. Foi um período de constante aprendizado, pois cresci como pessoa e profissional. Lá, aprendi a amar a tecnologia porque ela sempre desenvolveu produtos olhando para o futuro, ganhando prêmios pela criação de novas patentes e abrindo novos mercados. Em 2013, fui para a Oracle, na qual evoluí no mundo de software, banco de dados e cloud e minha paixão por vendas aflorou ainda mais. Na Oracle, meu amor por tecnologia se expandiu e eu aprendi novas formas de levar soluções às empresas. Em 2017, com toda essa bagagem, tomei a decisão de iniciar a minha história como empresária – ao lado do meu esposo, Cassio Alberto Lang – na Safesystem Informática S.A. Cassio fundou a empresa em 1991 e, com minha vinda, fiquei à frente da gestão do time de vendas corporativas, sempre entregando as melhores e maiores soluções de tecnologia aos nossos clientes e imprimindo o amor que sempre acreditei fazer a diferença nas relações entre pessoas e empresas.

LEIA TAMBÉM: Proteção para você (e seu negócio)

Meu vínculo com a área me proporcionou um laço de conexão com o mundo, com muitas pessoas e com os maiores fabricantes do segmento – sempre participando de muitos congressos e eventos internacionais.

Shaquille O’Neal, ex-jogador de basquete, empresário e comentarista esportivo, e Charles Giancarlo, CEO da PureStorage. (Foto: divulgação)

Neste ano, em especial, tive a oportunidade de estar presente no maior evento de cyber security – RSA Conference 2023 –, que ocorreu em abril, em San Francisco (EUA). Também participei do IBM Think, em maio, em Orlando, e, recentemente, do Pure Accelerate 2023 – de 14 a 16 junho, em Las Vegas. A Pure Storage é uma empresa inovadora, disruptiva e que tem na sua liderança um apaixonado pela tecnologia da informação. Ela oferece produtos e serviços de armazenamento de dados totalmente à frente do mercado. O amor do COZ – John Colgrove – ficou evidente para mim quando o visitamos pessoalmente em abril, na sede em Mountain View/CA, e ele durante quase 1h, contou para mim e meus clientes como criou do zero esse fenômeno do mundo de storage.

Alessandra Ginante Yockelson, Renato Lima, João Leite, Victor Monteiro, Lauro Wagnitz, Mabel Cristine Szeremeta, John Colgrove, Paula Cristina Agulhas Rebelo, Fernando Quinta, Claudia Carvalho, Marcelo Bartel, Rafael Kotinda, Eduardo Leandro da Rocha e Marcio Germano Perissato na antiga sede da Pure Storage em Mountain View, na Califórnia. (Foto: divulgação)

E, agora, no Pure Accelerate 2023, entre as principais inovações, ele e seus executivos mostraram a expansão na família de produtos FlashArray com o lançamento do FlashArray//E. O COZ prega que, em cinco anos, não teremos mais fitas e os discos rígidos como conhecemos também deixarão de existir. Desde seu início, a Pure Storage sempre foi 100% flash (discos de alta capacidade de armazenamento e transferência de dados). Os lançamentos dos modelos FlashArray//X e do FlashArray//C R4 de última geração oferecem o maior aumento de desempenho e eficiência na história da Pure, com desempenho até 40% maior, compactando em linha 30% mais e novos recursos de proteção contra ransomware.

Para encerrar essa história de amor, Shaquille O’Neal foi entrevistado, contou sobre seu trabalho voluntário desde a época de sua carreira na NBA e todos fomos convidados a montar sacolas de alimentos para doação à instituição Three Square, uma ONG membro da Feeding America. Seja o amor pela tecnologia ou ao próximo, sempre seremos melhores nos doando àquilo em que acreditamos e transformaremos a comunidade que nos rodeia.

*Matéria originalmente publicada na edição #276 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário