ESTILO

CRUELTY FREE: Veja dicas valiosas para reduzir o consumo de carne

Começar aos poucos, apostar em lanches vegetarianos e preparar a sua refeição são algumas das dicas

Com o novo ano que chegou, novas metas são estabelecidas para serem seguidas durante os meses seguintes, né? E as mudanças alimentares são um exemplo. O consumo de carne, segundo o Instituto Datafolha de 2018, é uma das coisas que 63% dos brasileiros querem reduzir. Você faz parte desse número? Então confira algumas dicas para conseguir ter êxito nesse plano!

Para se acostumar com a nova alimentação sem carne, começar aos poucos é a melhor forma, segundo a nutricionista da Superbom Jessica Santos. Portanto, começar por um dia na semana é uma boa opção. 

Há, também, as opções 100% plant-based que imitam carne animal. Além de serem enriquecidas com nutrientes, são algumas opções de alimentos que podem ajudar no novo hábito alimentar sem abrir mão do sabor e da nutrição, sugere Jessica. É uma boa ideia, né? 

Para suprir os nutrientes da carne, ter refeições mais equilibradas é a chave! A nutricionista comenta que o consumo equilibrado de verduras, grãos, frutas e, principalmente, leguminosas, pode ser suficiente para isso.

Embora tenham pessoas acostumadas a comer em grandes quantidades, reduzir as porções de comida aos poucos também ajuda a estabelecer o novo hábito! Outra dica é se alimentar nos horários certos, estabelecendo uma rotina. “Com isso, a pessoa evita a ingestão exagerada de alimentos quando for comer e até dos famosos snacks entre uma refeição e outra”, explica.

Montar o próprio cardápio e até deixar marmitas prontas para a semana torna as refeições bem mais práticas! O hábito de cozinhar a própria comida ajuda na descoberta desse novo paladar, facilitando a criação de pratos diferentes de acordo com cada gosto.

As dicas da nutricionista foram ótimas, né? Agora é só colocar em prática e deixar a carne fora de vez do seu cardápio! 

Deixe um comentário