ESTILO

Coquetéis engarrafados ganham força como tendência de negócio

Especialistas discutem consumo e oportunidades na retomada do setor em novo episódio da série de webinars gratuitos BCB Shots

A maneira de consumir coquetéis mudou durante a pandemia. Com o fechamento de bares e restaurantes, os drinks engarrafados surgiram como tendência, seja nas prateleiras de supermercados ou por sistema de delivery. O formato tem força para seguir com a retomada do setor e, por isso, a série de webinars gratuitos BCB Shots trará o episódio “O Segredo dos Engarrafados”, para a discussão de oportunidades de negócio no dia 21 de julho, às 15h, pela plataforma Zoom.

Carolina Oda, embaixadora do BCB São Paulo, e Marco De La Roche, diretor de educação do evento, receberão Paulo e Xan Ravelli, fundadores e CEOs do bar 50/25; e Jéssica Sanchez, bartender proprietária do Vizinho Gastrobar (RJ), e sócia/embaixadora do Bakko Craft Cocktail – coquetéis naturais disruptivos enlatados. “Eu acredito que esta é uma tendência que vai permanecer mesmo depois que a pandemia acabar, e, por isso, é uma possibilidade tanto para quem já atua no setor de bebidas, como para qualquer pessoa que queira abrir um negócio. Vamos discutir o quanto os drinks podem ir além dos bares. Afinal, a coquetelaria deve se encaixar em ocasiões diversas de consumo, mesmo sem a presença de um bartender”, explica Carolina.

Para Paulo Ravelli, que começou a sua carreira no Japão, e a esposa, Xan Ravelli, o momento exige novos caminhos como o dos coquetéis prontos para o consumo. “Aplicar novas ideias é necessário e, analisando o mercado e o que outros países estão fazendo, aproveitamos esta solução como opção que gera uma experiência única ao cliente”, diz Paulo. “Mas, é importante que profissionais entendam que, para aderirem às tendências como esta, precisam avaliar, cuidadosamente, critérios como valor de venda, concorrência, marketing, entre outros”, complementa, Xan.

Já para Jéssica Sanchez, as dificuldades do cenário atual trazem reflexões, ajudam a sair da caixa e a pensar em novos projetos. “Os profissionais devem ficar antenados a tudo o que está acontecendo para que consigam, de alguma forma, se antecipar às necessidades dos clientes. Já tínhamos, antes da pandemia, a questão de muitas pessoas não conhecerem ou não terem acesso à coquetelaria. Esta é uma oportunidade de chegar a diferentes públicos, oferecendo coquetéis de qualidade como os que são produzidos em bares”, explica.

Ainda de acordo com a profissional, informação e qualificação são chaves para a retomada, e o BCB Shots tem papel fundamental neste sentido. “O compartilhamento de conhecimento é essencial para que o setor continue vivo e para que as pessoas possam se adaptar. Com a iniciativa do BCB São Paulo, acontece uma democratização da informação. Todos conseguem encontrar o que precisam saber sobre o setor”, finaliza.


Serviço
Webinar Shots – BCB São Paulo
Episódio 5: O Segredo dos Engarrafados
Quando: 21/07, das 15h às 16h
Inscrições no link.

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