Conheça o Yard, o mais novo bar de experiências em Curitiba (PR)
Um lugar que é bar, é club, jardim. Que te faz sentir em casa ao mesmo tempo que proporciona experiências únicas. Essa é a proposta do Yard, o mais novo bar de Curitiba.
LEIA TAMBÉM: 10 lugares para fazer um happy hour seguro em Curitiba-PR
Localizado na Alameda Presidente Taunay (aos fundo do Sláinte Irish Pub), o Yard é um espaço aberto, arejado e repleto de cadeiras e sofás estilosos que convidam o cliente a não ter pressa, a ouvir boa música e conversar com os amigos. Segundo Fernando Severo, diretor de marketing do local, o “espaço amplo é para encontrar diversas experiências”.
Os proprietários do Yard – e também do Sláinte – são o casal Simone e Davey White. Ela é brasileira e ele um irlandês que decidiu trazer um pouco da sua terra para Curitiba. A criação do Yard já era uma ideia antiga, mas foi durante a pandemia que o plano entrou em ação, “essa é a hora de mudar tudo, aos poucos as coisas estão melhorando, por isso esperamos abrir neste momento”, explica Davey.
O Sláinte agora está de volta como um Irish Pub “raíz” de muito rock. Nos fundos, o Yard toma conta com line ups de DJs como Eduardo Schasko, Anaum e Ana Guimarães em estilo groove, indie, pop e disco. Em breve, a pista de dança estará aberta ao público.
Simone e Davey têm a meta de fazer com que o Yard seja um local para se sentir em casa. “O Yard é um espaço seu, sem aglomerar. É respeitando o espaço de cada um”, diz Simone. O casal também coleciona carimbos nos passaportes. Acostumados a viajar, as inspirações vieram principalmente de clubs de Berlim e Nova York. Simone revela que ela mesma fez o projeto, que é repleto de plantas (paisagismo do Quintaleiro) que criam harmonia em meia a arquitetura urbana. Há também totens para realizar os pedidos.
No que diz respeito a carta de drinks, a consultoria foi feita por Vinicius Kodama e inclui gins, vinhos e cocktails autorais como o Yard Breeze (rum, xarope de abacaxi e capim limão e água de rosas), o carro-chefe da casa. Hambúrgueres, finger foods, pizzas e opções veganas também complementam o cardápio. A consultoria gastronômica ficou nas mãos do chef Giuliano Secco.
Mas, o grande diferencial do Yard está nos produtos locais. Simone conta que “tudo é produzido em Curitiba, reforçando a importância da economia local”. Entre os fornecedores estão os brioches d’O pão que o viado amassou, produtos da Tudo em grãos, massas artesanais da Toniolo e orgânicos da Luya Natural.
Serviço
Onde: Al. Pres Taunay, 435 – Batel
Quando: quinta das 19h às 02h e sexta e sábado das 19h às 03h
Reservas: 41 99207-6782
Instagram: @yard_cwb