Conheça trabalho de flower design paulistano inspirado no universo da arte e da flora brasileira - TOPVIEW

Conheça trabalho de flower design paulistano inspirado no universo da arte e da flora brasileira

Com trabalho autoral que ressignifica o luxo, Rico Prado Lobo Flores proporciona experiencias sinestésicas em arranjos de flores com bossa

Compartilhe

Apaixonado e envolvido pelas flores desde a infância na casa dos pais e em viagens pelo mundo, Rico Prado Lobo se viu impactado por um arranjo enorme no lobby do hotel George V em Paris, despertando um interesse e encantamento imediato por arranjos.

Para suas criações, Rico leva em consideração a ocasião e para quem está sendo criado, a partir daí suas inspirações vem de músicas, filmes e até mesmo um sentimento do momento. É assim que o flower designer emprega sua sensibilidade e apresenta seu gosto refinado e eclético e tendo predileção pela harmonização de cores. As suas favoritas para suas composições são as frésias e ranúnculos, fora do radar só ficam os crisântemos.

Um traço marcante no DNA da Rico Prado Lobo Flores é a especialidade em elaborar arranjos que utilizam flores, frutas e elementos inusitados, criando uma conexão entre natureza e arte. O desejo de provocar os sentidos e proporcionar experiencias se fazem presentes em cada bouquet que carrega bossa e a expressão artística de Rico Prado Lobo.

Mais do que arranjos, a Rico Prado Lobo Flores também está atenta e preocupada com as questões de responsabilidade social. No Dia dos Namorados, parte do lucro arrecadado com as vendas foi destinada para o Projeto Apolônias do Bem, da ONG Turma do Bem, fundado em 2012 pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos, que oferece tratamento odontológico para que mulheres vítimas de violência doméstica possam voltar a sorrir, parte do lucro.

In this article

Join the Conversation