Guia: os melhores destinos para visitar em 2019 – mês a mês!
Fevereiro: Sri Lanka
Natureza exuberante, praias lindas, vida selvagem, ampla diversidade religiosa e cultural, plantações de chá e um povo genuíno e acolhedor. Um destino indicado para os mais viajados, que estão em busca de experiências autênticas sem abrir mão do conforto.
Março: Egito
Uma viagem no tempo e nos livros, o Egito é para aqueles aficionados por história. Alguns pontos são essenciais para que a sua viagem tenha muito mais sentido: ir na época certa, fazer o cruzeiro pelo Rio Nilo, ter um guia excelente durante o tempo todo e, claro, estudar o destino antes!
Abril: Chile
Os 4 mil quilômetros de comprimento de norte a sul fazem do Chile um destino singular: possui o deserto mais árido do mundo, algumas regiões de lagos, cidades desenvolvidas, vinícolas renomadas, montanhas, oceano e, ao sul, a Patagônia, no fim do mundo. Perfeito para uma viagem mais longa ou pequenas escapadas para um feriado prolongado – tem que aproveitar, já que serão poucos neste ano!
Maio: Itália
Ahhh, a Itália! Há sempre um novo motivo para voltar a visitá-la: pela gastronomia, pelos vinhos, pelas praias, pelas regiões desconhecidas, pela moda, pelo astral dos italianos. Uma viagem para fazer sempre, para comemorar momentos especiais, para fazer em família, casal, entre amigos!
Junho: Indonésia
Quem busca experiências autênticas deve ir além de Bali e toda a espiritualidade hindu, mas também incluir Borobodur, em Java – um dos mais fascinantes templos budistas do mundo; o arquipélago de Raja Ampat, paraíso dos mergulhadores; e um encontro com dragões, em Komodo, ou com orangotangos, em Sumatra.
Julho: África do Sul
Férias escolares e você procurando uma viagem memorável com os filhos? A África do Sul é a solução perfeita: a experiência de safari é uma aventura que ficará marcada para sempre. Cape Town é uma cidade cênica e fascinante e, para a alegria dos pais, logo ao lado há uma região de vinícolas que é imperdível.
Agosto: Índia
Pensou em Taj Mahal, curry, hinduísmo e trânsito caótico? Ladakh, região no norte da Índia conhecida como o “Pequeno Tibete”, é bem diferente disso. Cercada pela imensidão da Cordilheira dos Himalaias, é uma das regiões mais remotas e menos habitadas do país, cheia de antigos mosteiros budistas e paisagens de tirar o fôlego. Paraíso para aqueles que querem experiências genuínas.
Setembro: Lençóis Maranhenses
Imensas dunas brancas, lagoas verde-azuis cristalinas, rios, praias e manguezais. Os Lençóis Maranhenses reúnem um cenário como nenhum outro no mundo, com atmosfera rústica e simples, mas em constante aprimoramento.
Outubro: Irã
A antiga Pérsia foi um dos maiores impérios da humanidade e os iranianos, sempre gentis e hospitaleiros, orgulham-se de todo o seu legado. Uma viagem ao Irã é uma aula de história por alguns dos pontos mais importantes da antiga Rota da Seda, onde prosperaram riquezas e belas cidades persas, como Isfahan, Yazd e Shiraz.
Novembro: Mianmar
Viajar pelo Mianmar é como viajar pelo tempo, com paisagens mágicas, um povo sereno e gentil e profundamente dedicado à prática do budismo. Uma experiência genuína no Sudeste Asiático, que ainda não foi atingido pelo turismo de massa. Embarque em uma viagem em grupo para explorar o que há de mais encantador no país!
Dezembro: Antártida
Depois deste ano cheio de viagens incríveis, chegou a hora de ir além e visitar o grande continente branco. Desapegue do sinal do celular e embarque em um cruzeiro que irá o levar para a imensidão da Antártida, na companhia de pinguins, baleias, focas, icebergs e do sol da meia-noite.