Campanha de conscientização do desperdício incentiva o aproveitamento de 100% dos alimentos
Segundo a ONU, são desperdiçados um terço dos alimentos produzidos por ano no mundo. Esta perda é responsável por 8% a 10% de todas as emissões de gases de efeito estufa produzidas pelos seres humanos.
Com o objetivo de despertar a conscientização de seus consumidores com relação ao desperdício de alimentos, a Cadence – marca da Newell Brands Brasil e inovadora na fabricação de eletrodomésticos – lança sua campanha “Sabor sem Desperdício – Cozinhando com Consciência”, que incentiva a utilização de 100% dos alimentos no preparo de pratos e receitas.
Para promover a campanha, foi produzida uma webserie com 8 vídeos de receitas preparadas pelo Chef Gabriel Vega do blog Insta Gastronomia, além de um e-book exclusivo que pode ser baixado gratuitamente.
“A ideia é que a campanha possa convidar nossos seguidores a prepararem as receitas e marcarem a marca com a hashtag #saborsemdesperdicio”, explica a gerente de marketing da Newell Brands, Flávia Di Celio. “Além disso, a campanha conversa com o nosso público, refletindo a situação que o mundo está passando, promovendo uma mudança positiva e construtiva”.
Divulgada nas redes sociais da Cadence, a campanha foi reunida no hotsite da marca, que também reúne dicas, variadas receitas e informações de todas as ações sociais que a marca apoia, tudo em um único lugar.
Confira os vídeos da campanha e baixe o e-book “Sabor sem Desperdício”.