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Wine Spectator lista Martino Malbec entre os 8 vinhos mais atraentes da Argentina

O Martino Malbec, vinho varietal 100% malbec da vinícola argentina Marino Wines, acaba de ser reconhecido pela Wine Spectator, considerada a mais importante e influente publicação mundial da indústria de vinhos, como um dos “8 vinhos mais atraentes” da Argentina. Os editores da publicação descreveram a linha de varietais Martino Malbec como “um tinto de corpo médio que abre com camadas de notas salgadas, tomilho e couro, que unem um núcleo de torta de cereja picante com detalhes de notas salgadas que se dobram, ecoando os sabores centrais no final”.

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A Martino Wines chegou ao Brasil em junho apresentando seus lançamentos, entre eles, o primeiro vinho Pedro Ximénez produzido na Argentina e o Petit Verdot, que é atualmente considerado um dos melhores da Argentina.

Restaurante da vinícola Martino Wines, em Mendoza, na Argentina (Foto: divulgação)
Restaurante da vinícola Martino Wines, em Mendoza, na Argentina (Foto: divulgação)

No novo portfólio também destacam-se os vinhos da linha Martino Varietales (mais frescos e com estilo mais contemporâneo) e os vinhos das linhas Superior (que possuem mais carvalho e grande potencial de envelhecimento) e Baldomir (a mais sofisticada). A Martino também está explorando e reavaliando novas castas autóctones de Mendoza, como a variedade Marselan, filha da Cabernet Sauvignon, a casta Pedro Ximénez (de origem espanhola) e a Garnacha (Mediterrâneo). Além disso, pretende expandir as ofertas com seu primeiro Merlot rosé, um Pinot Noir e um espumante.

“Nossa proposta é atrativa, com variedades atípicas para o mercado e produtos de qualidade que nos preparam para crescer no segmento de vinhos Premium”, acredita Fernanda Martino, CEO da Martino Wines. “Nossos vinhos são produtos do pertencimento ao nosso lugar e da valorização do que é próprio”, completa Fernanda.

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E foi justamente para estreitar a relação com seus consumidores (principalmente os brasileiros) que a Martino Wines recentemente também estreou uma experiência gastronômica 5 estrelas em sua vinícola em Mendoza, na Argentina.

Depois de inaugurar seu novo restaurante, erguido no espaço de uma construção datada do início do século 20, a Martino passou a oferecer uma experiência inédita e completa unindo turismo, vinho e gastronomia, realizada em um lugar aconchegante e descontraído a apenas 20 minutos de Mendoza. “Não se trata apenas de conhecer uma adega e provar vinhos de qualidade, mas sim de viver uma experiência prazerosa e completa em torno do vinho”, diz Fernanda.

No circuito recém-inaugurado pela Martino, o turista tem a oportunidade de imergir em parte da terra cultivada, conhecendo de perto as pessoas e a cultura que envolvem a produção do vinho. Em seguida, pode acrescentar um dos menus do restaurante para viver essa experiência gastronômica completa. As cartas do restaurante Martino Wines são sazonais, trazendo sempre produtos da estação harmonizados com a linha de vinhos exóticos do rótulo. O vinho, portanto, divide o protagonismo na nova experiência.

O restaurante ocupa 300 metros quadrados da antiga construção da vinícola, e possui um hall central, uma galeria exterior integrada e um grande parque arborizado contíguo à adega, com mesas para serem compartilhadas ou não, além de uma sala de estar. 

formato é uma tendência na Europa, onde as pessoas são incentivadas a partilhar a refeição e um bate-papo. “Assim, os visitantes podem passar horas ao redor de uma mesa comunitária com outras pessoas que acabaram de conhecer. É uma forma também de fortalecer e incentivar os relacionamentos”, acredita Fernanda.

A adega abre ao público de quarta a segunda em três turnos (9h30, 11h30 e 15h30). Já o restaurante funciona de quarta a segunda, a partir do meio-dia. Ele também está disponível para eventos privados e reuniões corporativas.

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