ESTILO BEBIDAS

The Spirit of 1926: criadora da bebida mais valiosa do mundo inspira campanha publicitária; assista agora

Os anos 1920 marcam um período cheio de história e inovações que transformaram o mundo. E para The Macallan, essa década representa o trabalho de Janet Harbinson, primeira mulher a se tornar diretora geral da destilaria e a responsável pelo The Macallan Fine & Rare 1926, que viria a ser garrafa de bebida alcoólica mais valiosa já vendida em um leilão – arrematada por 1,9 milhões de dólares em 2019.

Emily-Mortimer-Janet-Harbinson-the-macallan-2
(Foto: divulgação)

Para homenagear esse capítulo do seu legado, The Macallan apresenta The Spirit of 1926, a nova campanha global da marca que reuniu um seleto grupo de criativos em um curta-metragem de oito minutos. Protagonizado por Emily Mortimer (Match Point, The Newsroom) e dirigido por Mike Newell (Quatro Casamentos e um Funeral, Harry Potter e o Cálice de Fogo), o filme também conta com a participação de Allan Scott, ex-diretor de The Macallan, descendente de Harbinson, e que recentemente produziu e escreveu a série O Gambito da Rainha.

A proposta audiovisual também atraiu duas referências da cultura contemporânea na Escócia: a banda de rock Simple Minds, que compôs a canção “Solstice Kiss” especialmente para esta campanha, e o designer Christopher Kane, que ofereceu um olhar moderno ao figurino da época.

The-Macallan-Fine-and-Rare-1926 (3)
The Macallan Fine & Rare 1926 (Foto: divulgação)

Ambientado no The Macallan Estate e outros locais próximos à Speyside, a história celebra o profundo legado de Janet, também conhecida como “Nettie”, quem sempre foi guiada por seus princípios e pela crença de oferecer o melhor esforço possível para si mesma e sua comunidade. Graças a essa dedicação, deixou sua marca no mundo das bebidas destiladas, destacando-se como exemplo de modéstia e distinção.

“Descobrimos a história de Janet Harbinson quando pesquisamos os antecedentes do The Macallan Fine & Rare 1926, e entendemos a importância de compartilhá-la logo que soubemos do seu papel na destilação e maturação da expressão, assim como da profunda influência que teve no futuro desenvolvimento da marca”, compartilha Jaume Ferras, Diretor de Criação Global de The Macallan e produtor do filme. 

“No fundo, The Spirit of 1926 trata-se de uma história de amor; já que celebra o vínculo que Nettie tinha com seu marido, sua comunidade local, a natureza e o negócio familiar. Nettie se preocupava profundamente com os outros e estava decidida a utilizar seu cargo na The Macallan para enriquecer a vida daqueles que estavam ao seu redor.  Guiada por sua convicção e sua firme crença em fazer o que é certo para seus entes queridos, inconscientemente, fez história, e era hora de prestar uma homenagem a ela”, acrescenta.

Assista agora à nova campanha The Macallan

Deixe um comentário