Sustentabilidade! Cervejaria global se une a bares e restaurantes de Curitiba em prol do meio ambiente
Depois do sucesso do lançamento da sua primeira long neck retornável em Curitiba, conhecida como a cidade mais sustentável do Brasil, a cerveja Corona, marca da Ambev, agora convoca bares e restaurantes para somarem forças e se tornarem também pontos de coleta de suas garrafas reutilizáveis. A novidade, que já está disponível para os curitibanos desde setembro do ano passado, está presente em 100% da cidade, onde todas as garrafas de Corona já são retornáveis, tanto para pessoas que bebem em casa quanto para quem prefere beber no bar ou no restaurante.
LEIA TAMBÉM: NUTELKA! Empresa paranaense lança nova vodka artesanal preparada com avelã
Em evento realizado no Dunna Club, em Mercês, a marca de cerveja da Ambev mostrou para seus parceiros as vantagens da nova long neck, como migrar para o projeto e se tornar um ponto de coleta, além de lançar novos materiais de trade, como porta garrafeira, e spoilers de sua campanha publicitária. Além da atuação da marca, a participação dos consumidores e o apoio dos pontos de venda é essencial para gerar impacto positivo. “Queremos amplificar a mensagem de que é possível pensarmos em um ciclo de consumo sustentável, estimulando bares e restaurantes a se tornarem pontos de coleta, para criar uma economia circular capilarizada”, conta Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev na Região Sul.
Sobre as long necks retornáveis de Corona
Para Corona, oferecer garrafas retornáveis é um incentivo para que os consumidores adquiram o hábito de retornar as embalagens, contribuindo para a diminuição da quantidade de lixo no planeta. O processo de devolução das garrafas é bem simples: o consumidor pode acessar o site de Corona e inserir o seu cep para encontrar o ponto de coleta mais próximo, ou ainda pode usar o app Zé Delivery para quando pedir suas garrafas retornáveis de Corona, realizar a troca com o entregador, devolvendo as long necks vazias.
De acordo com Kalili, “a garrafa tem a mesma aparência da Corona que todos conhecem, mas com uma proposta mais sustentável, pois ao incentivar o reuso, diminui a produção de lixo. Somos a primeira marca de cerveja a trazer para o Brasil uma garrafa retornável em vidro transparente, com uma proposta de impacto ambiental, que convida o consumidor a fazer a diferença e estimula a economia circular com a recompra do vidro, reduzindo o desperdício e diminuindo os impactos para o meio ambiente”. O objetivo da marca é substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis, em breve, em todo o Brasil.
“Mais uma vez, unimos inovação e sustentabilidade, trazendo para Curitiba a primeira long neck retornável de Corona na América Latina. Corona é parte importante do nosso compromisso por uma atuação mais sustentável, propondo assim que todos se engajem nessa jornada de mudanças estruturais para o futuro de embalagens mais circulares e de impactos socioambientais positivos”, completa Nilson Kalili.