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Chandon Excellence: unindo arte e gastronomia, Chandon apresenta linha com rótulos que traduzem a expressão máxima da marca

Campanha expressa os principais valores da Chandon, como Comunidade, Diversidade, Pioneirismo, Sustentabilidade e Otimismo

A Chandon é a primeira vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e a primeira com certificação de produção sustentável no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul. Através da validação de novas tecnologias, as melhores técnicas sustentáveis são aplicadas para a elaboração de novos produtos, trazendo o pioneirismo tecnológico para fornecedores, mercados, clientes e os produtores de uvas. O objetivo da Chandon é de se tornar referência entre as vinícolas nacionais, enaltecendo a sua brasilidade na viticultura sustentável.

A marca destaca a sua expressão máxima com a linha Chandon Excellence, espumantes mais complexos e maduros, produzidos com uvas Chardonnay e Pinot Noir provenientes de vinhedos próprios com certificado de práticas sustentáveis e que, apresentam o resultado de um longo amadurecimento de no mínimo 12 meses em tanques em contato com leveduras e 18 meses na garrafa antes de sua comercialização.

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O rótulo Chandon Excellence Brut Safra 2012 é fruto da seleção dos vinhos excepcionais de uma única safra e leva 56% de sua composição a base de uvas Pinot Noir e 44% de Chardonnay, sendo caracterizado por aromas cítricos cristalizados, amêndoas, especiarias doces, torrefação e por seu paladar estruturado com final rico e intenso. Já o Chandon Excellence Rosé, nasce de um harmonioso assemblage de Pinot Noir (77%) e Chardonnay (23%) das safras 2007, 2012, 2013 e 2015, sendo caracterizado por seus elegantes aromas de frutas vermelhas com toque de torrefação e por seu paladar estruturado com final rico e intenso.

E para surpreender os fãs da marca, apresenta também o CHANDON Excellence Brut Magnum Safra 2012, uma edição limitada com apenas 800 garrafas numeradas e que acompanha uma caixa de madeira feita artesanalmente e com certificado assinado por Philippe Mével, enólogo chefe da Chandon Brasil.

Para comunicar a linha Chandon Excellence, a marca lança uma campanha que une arte e gastronomia para celebrar a diversidade de universos, pessoas, ideias, sensações e inspirações. A Chandon se uniu ao que há de mais interessante e criativo nos dois territórios para levar conteúdo e apresentar idéias que carregam a essência e a linguagem mais sofisticada da marca por meio de talentosos chefs embaixadores que vivenciam isso em suas rotinas diárias e artistas que compartilham os mesmos valores da marca em suas expressões.

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Responsáveis por conduzir as experiências na cozinha, a chef Cafira, do restaurante Fitó, e o casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle, chef e sommelier do restaurante Nelita, irão apresentar um mundo de possibilidades de pratos harmonizados com Chandon Excellence e vão contar suas histórias, a relação com a comida e a arte de cozinhar para os outros com a intenção de levar conforto e afeto através da combinação entre temperos e ingredientes de maneira sustentável.

O casal de chef e sommelier Tássia Magalhães e Danyel Steinle com a artista visual Aline Bispo. (Foto: divulgação)

Para preparar o ambiente e a mesa onde todos são bem-vindos, o artista e stylist Dudu Bertholini e a artista visual Aline Bispo mostram suas colaborações trazendo, mais brilho, diversidade e um toque especial na decoração, tudo pensado para combinar com as criações de menu dos chefs e harmonizar e com Chandon.

Cafira e Dudu Bertholini, entrosamento com cores e sabores. (Foto: divulgação)

“Este encontro inusitado entre gastronomia e arte vem para posicionar Chandon Excellence como a linha mais premium do portfólio e perfeito para acompanhar experiências gastronômicas e momentos especiais.” diz Adriano Ciavdar, Gerente de Marketing Chandon.

Os conteúdos serão divididos em webseries a serem exibidos nas redes sociais da marca @chandon_brasil nos meses de Junho e Julho de 2023. Além disso, em parceria com o conceituado canal de gastronomia Prazeres da Mesa, três podcasts serão oferecidos ao público com conteúdos que trazem o Philippe Mével, enólogo chefe da Chandon Brasil, explicando mais sobre os processos de elaboração dos espumantes excepcionais e os diferenciais que tornam Chandon Excellence a expressão máxima da marca , o casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle comentando sobre a paixão em comum pela gastronomia e pelo vinho, e Cafira mostrando toda sua originalidade na hora de combinar ingredientes de diferentes regiões brasileiras.

O início da campanha será marcado por um almoço para convidados especiais da Comunidade Chandon, no restaurante Nelita. O menu será harmonizado com Chandon Excellence e preparado pelo casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle – a chef e o sommelier do local respectivamente.

E para que o público possa vivenciar a expressão máxima de Chandon por meio de experiências gastronômicas, a campanha terá ainda um momento especial para celebrar o mês dos namorados. A Chandon vai selecionar 20 restaurantes parceiros, presentes nas principais capitais brasileiras, para criarem menus especiais harmonizados com Chandon Excellence Rosé para os casais apaixonados, durante todo o mês de junho.

PRÊMIOS:

Chandon Excellence Brut

Medalha de Ouro no Brazil Wine Challenge 2022

Medalha de Bronze no IWSC 2023

Chandon Excellence Rosé

Medalha de Prata no Decanter Awards 2022

Commended Award – International Wine Challenge 2023

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