AZUL: Cor de 2020 pela Pantone é destaque em reforma de cozinha no litoral gaúcho! - TOPVIEW

AZUL: Cor de 2020 pela Pantone é destaque em reforma de cozinha no litoral gaúcho!

Ambiente foi revitalizado, e cor do ano apareceu de forma criativa nos metais da cozinha!

0
Compartilhe

Eleita a cor de 2020 pela Pantone, empresa especialista em controle e especificação de cores, o azul foi escolhido para dar vida a um projeto da arquiteta Ana Bedinot no litoral do Rio Grande do Sul!

O projeto, que foi executado na praia de Atlântida, no município de Xangri-lá, tinha como desafio dar mais praticidade e espontaneidade à cozinha — considerado o coração do imóvel. 

O clima praiano, aliado ao modo de vida jovem e ousado dos moradores — amantes de obras de arte, boa música, culinária e bem-estar —, resultou em uma proposta na qual a funcionalidade assume destaque! O layout privilegia funções e usos setorizados, com grande circulação de pessoas ao centro.

A bancada (azul, é claro), um dos pontos chave da reforma, é versátil ao acomodar os moradores e visitantes sem ter, necessariamente, um lugar fixo.

A cor azul gera mais leveza no ambiente (Foto: Pedro Krause)

Escolhas inteligentes e a sustentabilidade são marcadas por diversos elementos da cozinha, como o reuso de eletros, o envelopamento de geladeiras, o aproveitamento de piso existente e a iluminação adequada. A porta do cômodo, em estilo celeiro e de frente para o hall, é, também, extremamente convidativa aos frequentadores. 

Porta estilo celeiro (Foto: Pedro Krause)

 “Em meus projetos, os clientes participam de toda concepção, em um verdadeiro trabalho a quatro mãos. Assim, ambas as partes se sentem realizadas pela conquista deste sonho”, afirma a arquiteta.

Um cenário desses pede, sem dúvida, metais diferenciados como protagonistas — como o caso da torneira de bancada. Flexível e na cor azul, ela se integra perfeitamente ao conceito adotado e, ao mesmo tempo, garante a durabilidade necessária ao projeto. 

Torneira, também azul, ganha destaque na cozinha (Foto: Pedro Krause)

O azul passa muita leveza, conforto e deixa o ambiente super clean, né? Para a sua próxima reforma, fica a dica! 

In this article


Join the Conversation