ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Natuzzi Italia apresenta o Sofá Memoria by Karim Rashid

Rashid imagina um sofá que pretende ser o cerne de uma área de estar dedicada ao bem-estar e ao estar junto

Relendo em tom contemporâneo as linhas envolventes e generosas que sempre caracterizaram a história do design Natuzzi, Rashid imagina um sofá que se destaca como um hino à hospitalidade mediterrânea, que pretende ser o cerne de uma área de estar dedicada ao bem-estar e ao estar junto.

LEIA TAMBÉM: Aterrorizantes e alegórico! Confira o trabalho do curitibano Toni Graton

Natuzzi Italia Sofá Memoria by Karim Rashid (Foto: divulgação)

Memoria é um sofá modular que se inspira no sentido de acolhimento e proximidade característico da cultura apuliana: formas orgânicas e linhas sinuosas – evocativas das suaves colinas da região com os seus relevos arredondados e suaves – reinterpretam a beleza do encontro num estilo contemporâneo, perspectiva e vocação da Natuzzi Italia para harmonia, conforto e design.

“Para a Natuzzi, queria criar um espaço de curvas e fluidez que pudesse acolher as pessoas”, diz Rashid. “Afinal, sofá é o encontro de pessoas, amizade e intimidade. O Memoria nasceu de uma longa e meticulosa pesquisa, onde se pretendia criar um sofá único em conforto e puro na aparência”.

Os grandes assentos e apoios de braços com volumes arredondados são perfeitos para o relaxamento e convívio, enquanto os encostos podem ser combinados, acentuando assim a natureza orgânica das formas do espaço.

Os diferentes módulos permitem configurações lineares ou angulares, garantindo a máxima versatilidade, enquanto os apoios de braços afastados do assento conferem caráter a composição.

Memoria remodela as linhas tranquilizadoras do passado para uma ergonomia ainda mais confortável. Todos os outros detalhes deste sofá convidam-nos ruidosamente a sentar-se, num hino ao acolhimento e à hospitalidade mediterrânica.

Deixe um comentário