ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Garden: apartamentos-térreo oferecem espaço ao ar livre

As unidades residenciais garden garantem o melhor de dois mundos: segurança de um condomínio e aconchego de uma casa

Espaço ao ar livre, região arborizada, ventilação e luminosidade natural em um condomínio de apartamentos. Isso é o que os apartamentos garden oferecem, se tornando cada vez mais uma tendência do mercado residencial. As unidades ocupam o andar térreo de vários prédios e se caracterizam como o meio termo entre apartamento e casa, oferecendo um quintal além da segurança e praticidade do condomínio.

Atenta às demandas do mercado e alinhada às tendências na arquitetura, a construtora A.Yoshii, referência no setor da construção civil há 57 anos, passou a incluir unidades gardens em diversos projetos residenciais e lançamentos. A tendência imobiliária acomoda o processo de verticalização urbana, inerente às grandes cidades brasileiras, com o movimento das casas suspensas de superluxo.

LEIA MAIS:#PREMIUM: 5 imóveis luxuosos para venda em Curitiba

Com biofilia, amplitude e recursos geralmente encontrados apenas em casas, esses novos formatos de residências estão localizados em prédios que garantem o conforto, a segurança e a privacidade de um apartamento de luxo, além da sustentabilidade e do contato com a natureza de uma casa horizontal.

Unidade garden da Vision (Foto: divulgação/Grupo A.Yoshii)

“As unidades gardens, com espaços privativos ao ar livre, vêm sendo muito procuradas por aqueles que valorizam aspectos como: passar maior tempo em casa, convivência familiar, reunião com amigos e trabalho em home office”, destaca a arquiteta da A.Yoshii, Leticia Marin. Cabe destacar que, em contraponto com as áreas comuns de lazer, que possuem usos específicos e regras de boa convivência, o garden é de uso exclusivo do proprietário do imóvel e seus convidados. 

Imóveis gardens: térreos e skies

O projeto do Vision, último lançamento de alto padrão do Grupo A.Yoshii em Maringá (PR), possui duas opções de plantas integradas e inteligentes, com unidades de 144 m² privativos e 3 vagas de garagem, contemplando um amplo terraço. 

LEIA MAIS: Oscar Niemeyer é homenageado em decoração in-crí-vel de apartamento; veja fotos

“Ao usufruir de um maior espaço ao ar livre, são inúmeras as possibilidades de agregar funções ao ambiente, conforme o estilo de vida de cada morador. É possível criar uma área de diversão para as crianças, para a prática de esportes, um grande jardim com espaço para descanso e relaxamento da família, entre outros”, afirma a arquiteta.

Unidade garden da Vision (Foto: divulgação/Grupo A.Yoshii)

Essa exclusividade também agrega maior valor ao imóvel, sendo um diferencial para aqueles que buscam apartamentos como forma de investimento. Em Campinas (SP), o empreendimento Le Rêve, um dos marcos da arquitetura na região do Cambuí, que será entregue ainda em 2023, apresenta cinco opções de plantas, com 3 ou 4 suítes, sendo duas delas, uma com três suítes e living ampliado ou quatro suítes. No 15.º andar, o projeto contempla um sky garden, um terraço privativo com SPA, e os apartamentos ainda possuem vista 360º para a cidade. 

LEIA MAIS: W Talks: nova edição exalta Casas Brasileiras

Para a arquiteta, a procura por apartamento garden ganhou destaque no último ano, quando as casas passaram a ter um novo valor para as famílias. “É evidente a percepção das pessoas sobre a qualidade de vida atrelada ao lar. A incidência da luz natural, a otimização dos espaços e a proximidade com a natureza passaram a ser atributos essenciais no dia a dia”, diz. A valorização é outro aspecto que contribui para a demanda por apartamentos com área externa privativa. 

Deixe um comentário