Espaço industrial reúne estabelecimentos variados para os fãs de motos
757 0
Compartilhe

Espaço reúne empreendimentos variados com visual personalizado

Um barracão reformulado com pegada industrial virou um espaço de convivência pensado para um público variado, que vai desde amantes das motos Harley-Davidson até famílias inteiras. O local conta com uma grande loja de motos com área de boutique, espaço para café, restaurante, pizza e bar.

PROJETO BORIS TKOTZ ANUARIO 2019 TOPVIEW (6)
Boutique de acessórios com pé-direito duplo, mobiliário verticalizado ao fundo e iluminação suspensa em meia altura, que reproporciona a escala do espaço. (Fotos: Luiz Costa).

O desafio foi criar um espaço que une muitas experiências distintas, cada uma com personalidades fortes.

PROJETO BORIS TKOTZ ANUARIO 2019 TOPVIEW (1)
Área de vendas 1903 Motorcycle: as motos são as grandes anfitriãs desse espaço, mas são complementadas nas áreas periféricas junto às paredes por meio de grandes painéis decorativos e de venda de capacetes, que também decoram com suas cores e desenhos. (Fotos: Luiz Costa).

As paredes receberam tonalização predominantemente na cor cinza e acabamento texturizado na própria argamassa, e compartilham sua beleza com grandes painéis de vidro, integrando o ambiente externo ao interno. Além disso, um grande mezanino em estrutura metálica aparente foi construído para potencializar o espaço, estética e funcionalmente falando.

PROJETO BORIS TKOTZ ANUARIO 2019 TOPVIEW (7)
Área de vendas 1903 Motorcycle: as motos são as grandes anfitriãs desse espaço, mas são complementadas nas áreas periféricas junto às paredes por meio de grandes painéis decorativos e de venda de capacetes, que também decoram com suas cores e desenhos. (Fotos: Luiz Costa).

E não se poderia deixar de mencionar os grandes fornos de pizza em pedra, recuperados, que são um show à parte. A fachada já diz que estamos diante de um local especial. Ao entrar no espaço, o visual da boutique, juntamente com as motos, impressiona. Percorrendo o seu interior, a casa se mostra por inteiro com todo o seu potencial industrial, porém com toques requintados, que trazem ao ambiente gastronômico uma dosagem compatível com a sua atividade.

PROJETO BORIS TKOTZ ANUARIO 2019 TOPVIEW (4)
O café é um ambiente sob o mezanino que traz a inspiração industrial com um toque mais delicado e sofisticado, com a inserção dos ladrilhos e a presença do mobiliário em inox na sua concepção. (Fotos: Luiz Costa).

O projeto aproveitou inicialmente as características do espaço, que contava com estrutura metálica aparente na área de cobertura.

PROJETO BORIS TKOTZ ANUARIO 2019 TOPVIEW (3)
Restaurante, pizzaria e bar: salta aos olhos o belíssimo forno à lenha com pedras aparentes. O restaurante une todas as inspirações, formando esse grande e sofisticado ambiente. (Fotos: Luiz Costa).

O destaque maior é a comunhão dos diversos ambientes que compõem a casa, tornando-a uma grande atração aos olhos. Os banheiros receberam um tratamento personalizado em cada sanitário, com temáticas diversas. No mobiliário, peças em metal e madeira de demolição compõem a decoração; já nas áreas de cozinha, café e bar, domina o aço inox.

PROJETO BORIS TKOTZ ANUARIO 2019 TOPVIEW (2)
A fachada é a primeira impressão ao chegar na 1903 Batel. Suas cores e materiais combinam o aço corten e tons de cinza e preto. (Fotos: Luiz Costa).

Serviço
Boris Tkotz Arquitetura_(41) 9 9195-6763
boristkotzarquiteto.com.br

Instagram: @boristkotzarquiteto
*
*
*
Ajinox Cozinhas – R. Maria Antonieta Saliba Costa, 130, Porto das Laranjeiras – Araucária/PR_(41) 3552-1705.
Pastilhart – Av. N. Sra. Aparecida, 1.054 Seminário – Curitiba/PR_(41) 3336-1973.
Souza & Nunes Movelaria – R. Aliança, 500 Jardim Guarani – Campo Largo/PR_(41) 3649-2854.

Leia mais:

Veja todo os projetos do anuário Premium TOPVIEW 2019

Neste Artigo

Converse com a Gente