Healthy Building Certificate anuncia a construção dos primeiros hotéis do Brasil com o conceito 'Wellness Lifestyle Real Estate' - TOPVIEW

Healthy Building Certificate anuncia a construção dos primeiros hotéis do Brasil com o conceito ‘Wellness Lifestyle Real Estate’

Concurso elegeu os dois melhores projetos dentro do conceito, que serão os pioneiros no país

Compartilhe

O Healthy Building Certificate – HBC em parceria com a família Eijsink anunciam a construção dos dois primeiros hotéis do Brasil totalmente projetados dentro do conceito Wellness Lifestyle Real Estate – ambientes construídos com uma visão holística voltada para a saúde e bem-estar das pessoas. Os dois vencedores participaram do concurso Hotel Van der Werf-HBC que elegeu os melhores projetos que se enquadram nesse conceito e no padrão HBC.

No fim de agosto foram anunciados os três finalistas e o resultado final do concurso foi revelado em um evento aberto, realizado ontem e transmitido ao vivo via internet pela banca especializada. Além dos dois vencedores outros projetos foram reconhecidos com menção honrosa nos quesitos: Saudabilidade, Inovação, Sustentabilidade e Charme/Design. “Foi uma surpresa positiva receber tantos projetos inovadores e com qualidade superior da que esperávamos. Ao longo do processo do concurso ficamos muito felizes, pois a familia Eijsink fechou um novo negócio para a construção de outro hotel. Como os projetos submetidos tinham excelente qualidade decidimos premiar os dois primeiros lugares. Temos certeza que as pessoas se surpreenderão com o conceito de Wellness aliado à ambientes construídos assim que tiverem a oportunidade de se hospedar nos hotéis”, diz Allan Lopes, fundador do HBC.

Projeto vencedor – Hotel Van der Werf – Patricia O’Reilly
(Foto: Divulgação)

Um dos dois projetos vencedores foi assinado pela arquiteta Patrícia O’Reilly, e será o primeiro hotel a ser construído e levará o nome do concurso, Van der Werf. O segundo vencedor foi o projeto de parceria entre duas arquitetas, Louise Sander e Dani Guardini, e será construído também na cidade de Holambra com o nome De Moriaan.

“Tenho muita gratidão à Louise que me convidou para o desenvolvimento do projeto e me apresentou o HBC. É maravilhoso poder desenvolver conceitos em projetos conscientes e saudáveis e saber que ele será executado”, diz Dani Guardini.

“Há 3 anos estudo temas como saudabilidade, neurociência, entre outros. É maravilhoso juntar todo conhecimento em um projeto. É um reconhecimento de todos os meus anos de estudo”, declara Louise Sander.

É emocionante saber que são dois vencedores, não poderia ser melhor. Quero agradecer a todos, pois foi um trabalho intenso com muito aprendizado e trabalho fino”, diz Patrícia O’Reilly.

“Esses foram os projetos que melhor se adequaram ao conceito inicial que tinha vários quesitos como: sono reparador; saudabilidade; sustentabilidade, design e inovação. Esses eram alguns dos tópicos mais importantes do edital do concurso”, diz Marcos Casado, CEO do HBC.

Projeto vencedor do concurso – Hotel Van der Werf – Louise Sander e Dani Guardini – De Moriaan
(Foto: Divulgação)

As menções honrosas foram: Saudabilidade, para o projeto da arquiteta Bia Gadia, uma das finalistas do concurso; Inovação, para o projeto de Priscila Rispoli; e o projeto realizado por Ormy Hutner Jr. foi reconhecido nos quesitos Sustentabilidade e Charme/Design.

“Nós estamos abrindo um mercado totalmente novo no Brasil com a construção dos dois hotéis. Entendemos que a percepção das pessoas no mundo sobre os cuidados com a saúde, corpo e mente se fortaleceu, principalmente com a pandemia mundial, e se transpôs para o mercado Real Estate e Turismo. A construção dos dois hotéis, por meio do concurso, reflete esses valores e proporcionará esses cuidados às pessoas que visitarem a cidade de Holambra”, ressalta Marcos Casado.

Os empreendimentos serão auditados e certificados pelo HBC que avalia aspectos como: desenho arquitetônico; psicologia do ambiente; iluminação; qualidade acústica e de materiais; projeto hidráulico e elétrico, qualidade do ar, paisagismo e sustentabilidade.

Allan Lopes é fundador do Healthy Building Certificate – HBC, além de estar a frente das certificações que realizam pelo mundo, ministra cursos de capacitação para profissionais de vários setores sobre o mercado Wellness. A sede fica em Los Angeles, EUA, e a empresa também atua em Portugal, Austrália e China com profissionais certificados, além do Brasil.

Marcos Casado é CEO do HBC Brasil, com especialização em Administração e Gestão Ambiental Empresarial e HBC PRO PLUS – Consultor e Auditor em Construções Saudáveis, Marcos atua também como Professor e Coordenador em vários cursos de Pós-Graduação pelo Brasil. Atualmente à frente do HBC no país, já aplicou em mais de 230 projetos o conceito da Construção Sustentável, proporcionando aos ambientes construídos alta performance ambiental e de qualidade de vida, com baixo custo operacional.

In this article

Join the Conversation