A nova voz da música brasileira: conheça Angela Soul - TOPVIEW

A nova voz da música brasileira: conheça Angela Soul

A paranaense Angela Soul promete agitar o cenário musical curitibano

Compartilhe

Angela Soul era tão nova quando se interessou por música que nem lembra da primeira apresentação que fez. Só recorda que suas mãos eram pequenas demais para segurar o microfone. O primeiro poema nasceu aos 10 anos, inspirado em Carlos Drummond de Andrade. Logo depois, vieram as composições musicais. Hoje, a cantora acumula mais de uma década de carreira na música.

O começo oficial foi aos 19 anos, com a banda Kathmandu, que tocava rock e MPB. Depois, Angela decidiu seguir carreira solo. Neste ano, a cantora lança três singles — dois deles já disponíveis nas plataformas digitais: Toró e Estou te Esperando. As inspirações vêm de berço. De um lado, os pais, que ouviam muita música brasileira, como Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza… De outro, as irmãs e o irmão, todos mais velhos, que a apresentaram ao rock e ao pop. E assim se construiu o repertório de Angela.

Seu último trabalho mostra toda a sua brasilidade — mas sem deixar de lado uma pegada pop e pitadas de outras experiências da cantora, como jazz, blues e folk. Angela sempre separa um tempo para fazer “laboratório”. O conceito criado por ela representa o momento de procurar novos sons e timbres ao redor do mundo, tanto antigos quanto contemporâneos.

Angela entende, também, a responsabilidade social de seu cargo. “Somos formadores de opinião. Quero passar a mensagem de amor, respeito ao ser humano, esperança, reflexão sobre o mundo — tudo com bastante consciência”, reforça. No mês passado, foi homenageada pela Câmara Municipal de Curitiba no Dia Nacional da Cultura. Reconhecimento importante que reforça o legado que pretende deixar: “Quero que minhas canções façam parte da trilha sonora da vida das pessoas. Quero que pensem: ‘poxa, eu amei com essa canção, eu chorei com essa canção…'” 

In this article

Join the Conversation