ESTILO

Ale Luglio ensina como fazer Matcha Latte com ingredientes saudáveis

Além de ser milenar, a bebida pode ser um ótimo ingrediente para fortalecer a saúde

O matcha é o chá verde preferido dos japoneses, especialmente  por estar ligada a uma tradição milenar que é conhecida por chanoyu, que significa cerimônia do chá.

O consumo regular da bebida pode melhorar a saúde, já que uma xícara pode conter 10 vezes mais antioxidantes do que o chá verde puro. O matcha também apresenta outros benefícios, como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, controle da pressão arterial e redução dos níveis de colesterol.

A nutricionista Ale Luglio ensina como fazer a versão vegana do matcha latte usando como base a bebida vegetal recém-lançada pela A Tal da Castanha, o Barista Profissional. A composição do produto não apresenta soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial. Confira.

Para obter todos os benefícios, o consumo de duas xícaras por dia são o suficiente. O consumo não é recomendado para pessoas com ansiedade, hipertensão e dificuldade para dormir por apresentar cafeína em sua composição. Gestantes e lactantes devem consultar o médico antes de tomar.

  • 1 café de chá de matchá em pó;
  • 1 colher de sopa de água quente;
  • 150 ml de leite Barista.

Em uma xícara de chá dissolva o matchá na água fervente. Vaporize o leite. Com uma colher retenha a espuma do leite vaporizando e despeje-o na xícara para que se misture ao matchá. em seguida, despeje a espuma por cima. Adoce a gosto. 

Deixe um comentário