Ale Luglio ensina como fazer Golden Milk, uma bebida de origem indiana para aumentar a imunidade - TOPVIEW

Ale Luglio ensina como fazer Golden Milk, uma bebida de origem indiana para aumentar a imunidade

A combinação dos benefícios do Barista Profissional com a medicina milenar indiana vão reforçar ainda mais a sua saúde

28 0
Compartilhe

A Golden Milk, que em português significa leite dourado, é uma bebida de origem indiana, utilizada há séculos pela medicina ayurveda. Sua combinação apresenta açafrão, cúrcuma e outras especiarias que contribuem com o organismo ao gerar uma ação anti-inflamatória e antioxidante, além de ser rica em probióticos que diminuem a ansiedade. Ela também apresenta propriedades termogênicas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Nesta receita, a nutricionista Ale Luglio usa como base a bebida vegetal recém-lançada pela A Tal da Castanha, o Barista Profissional. Sem soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial. 

Por ser totalmente vegetal, o Barista Profissional contribui para a redução do desmatamento, uso de água potável e emissão de gases de efeito estufa. Importante comentar que o Barista é um produto brasileiro com ingredientes provenientes de uma cadeia justa e responsável, o que consequentemente gera renda para pequenos agricultores brasileiros

Experimente o benefício de ambos na sua alimentação e conte para a gente o que achou. Vamos à receita?

Ingredientes

  • 1 colher de cúrcuma em pó;
  • ½ colher de chá de gengibre em pó;
  • ¼ Colher de canela;
  • 1 pitada de pimenta preta em pó;
  • 2 colheres de sopa de água fervente.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos em uma xícara de chá, adicione água fervente, o óleo de coco e misture bem. Enquanto isso, vaporize ou espume o leite. Com uma colher separe e espuma do leite, vá acrescentando o leite e misture bem, por cima despeje a espuma. Salpique canela e sirva.

In this article

Join the Conversation