Ponto Gin lança nova carta de coquetéis inspirada na alquimia - TOPVIEW

Água, Terra, Fogo, Ar e Éter: Ponto Gin lança nova carta de coquetéis inspirada na alquimia!

Os novos cocktails apresentam diferentes tipos de acidez com especiarias e diferentes formas de fazer infusões

Compartilhe
Ponto Gin

Tem novidade na alta coquetelaria curitibana! O Ponto Gin, já considerado o melhor bar de coquetéis de Curitiba, está com nova carta de coquetéis criada pelas mãos dos consagrados e premiados bartenders da casa Vinícius Kodama, Ariel Todeschini e Ana Carolina Soares! OBA!

Inspirado no tema “Alquimia”, o menu foi dividido nos cinco elementos: Água, Terra, Fogo, Ar e Éter. De acordo com o bartender Vinicius Kodama, a ideia foi trazer para os drinks diferentes tipos de acidez, como o ácido lático e o ácido málico, e como resultado a complexidade dos cocktails com especiarias e diferentes formas de fazer infusões.

Entre os novos coquetéis estão: “Copperhead”, do elemento Ar, feito com conhaque Osborne (destilado de uva envelhecido com carvalho), Jägermeister, mel, verjus, óleos cítricos e abacaxi; em “Fogo” está“Great Work” feito com Osborne Brandy, Amázzoni em cacau, limão taiti, xarope de mel, twist de limão siciliano e água aromatizada em canela. Do elemento “Terra” uma das criações é “Ray Long” também com Osborne Brandy, cinzano rosso, angostura, absinto e casca de laranja e do elemento “Água” está “Rubedo” feito com Gin Seagram’s, mix de especiarias, allspice, xarope de morango, limão taiti, club soda e manjericão.

Além dos cocktails alcoólicos, há opções sem álcool categorizados no elemento “Éter”. Entre os destaques está o “House Ginger Beer” feito com limão, abacaxi, xarope de gengibre, agave syrup, angostura e club soda. Os drinks continuam sendo servidos nas famosas bags que podem ser levadas para a rua, os saquinhos que ganharam a fama na cidade e deixaram marca registrada no bar, chamados de drinks outside e em taças de vidro para serem consumidas dentro do bar, que levam o nome de drinks inside.

“Qualquer carta de drink tem seus desafios. No Ponto Gin compreendemos que não é todo mundo que ainda conhece o gim e o desafio é educar o nosso público. Respeitamos quem ainda não gosta, mas a nossa filosofia está num trabalho de inclusão à coquetelaria”, comenta Kodama.

E nós, claro, já queremos provar todos esses drinks da nova carta de coquetéis! 

Leia mais:

DRINKS COM VINHO! Startup de vinhos brasileira aposta na versatilidade da bebida!

ALL AROUND THE WORLD: volta ao mundo em 8 drinks IMPERDÍVEIS!

In this article

Join the Conversation