3 motivos para aquecer sua casa no inverno com pisos vinílicos - TOPVIEW

3 motivos para aquecer sua casa no inverno com pisos vinílicos

Saiba como esse revestimento pode deixar o clima mais 'aquecido' e confortável para os dias mais frios do ano

Compartilhe

Com o inverno e a necessidade de se passar mais tempo em casa a trabalho ou por lazer, os dias mais frios do ano impõem desafios a essa permanência estendida, podendo-se tornar uma experiência desconfortável. Aquecedores, lareiras e sistemas de calefação são algumas das medidas – drásticas, é verdade – para aumentar a temperatura, entretanto, você nem sempre precisa contar com equipamentos caros e gastões em energia para diminuir a sensação de frio.

Tapetes e mantas ajudam, mas sozinhos podem não ser suficientes para uma casa mais confortável e verdadeiramente preparada para o inverno. É preciso complementá-los com uma boa escolha de revestimentos, que influenciam bastante no equilíbrio da temperatura interna não só no inverno, mas durante todo o ano.

E para você entender o porquê, a Tarkett, líder mundial em vinílicos, listou 3 motivos para você começar a aquecer a casa usando pisos e revestimentos vinílicos. Confira:

Agradável aos pés

“Pare de andar descalço nesse chão gelado”. Se você nunca ouviu essa bronca dos seus pais ou avós, provavelmente a temperatura do piso nunca foi um problema por onde você morou. Ou de repente você foi só uma criança levada mesmo. Além da preocupação com as crianças, o piso gelado é uma queixa frequente nos quartos, pois é grande o desconforto de se levantar do calor das cobertas para atravessar o quarto e os corredores até o banheiro ou a cozinha, por exemplo.

Revestimentos como porcelanato, cerâmicas e pedras naturais são considerados “pisos frios” por conta da condutividade térmica destes materiais: são capazes de transportar o calor com mais facilidade, reduzindo a temperatura ambiente. O piso vinílico, por outro lado, é um revestimento atérmico, ou seja, contribui para a estabilidade da temperatura durante todo o ano e torna o caminhar descalço muito mais agradável.

Visual da madeira

O visual da madeira é uma escolha unânime para ‘aquecer’ os ambientes internos. A neutralidade da paleta desse material também permite compor uma decoração de inverno com muito mais flexibilidade. A Tarkett apresenta um vasto portfólio de padrões amadeirados com grande variedade de tonalidades. Por falar em tonalidade, você pode aumentar ainda mais a sensação de calor e acolhimento escolhendo os tons mais escuros para os quartos e os mais claros e médios para a sala de estar!

Conforto do chão às paredes

Embora a expressão seja ‘piso frio’, o efeito ‘gelado’ desses revestimentos não se restringe ao que é aplicado no contrapiso. Nas paredes, a sensação de frio pode ser até pior, já que a metragem utilizada a cada cômodo pode facilmente ultrapassar a do piso. Uma forma de evitar esse problema é explorar os benefícios do vinílico também para revestir paredes, pois além da variedade de cores e formatos, trata-se afinal de uma opção mais leve e rápida de instalar. Você pode usar tanto os tradicionais formatos placa e régua como também na forma de revestimentos laváveis com base têxtil, como os da Linha Artwall. Neste caso, você pode aquecer sua casa com estampas que simulam tramas de tecidos.

In this article

Join the Conversation