ESTILO

3 dicas para deixar o seu closet perfeito

Conversamos com três arquitetas que revelaram os principais cuidados na hora de desenvolver um projeto para o closet

O closet é normalmente conhecido como apenas um espaço de armazenamento de roupas e objetos íntimos. Mas ele é um ambiente curinga no décor, atendendo as necessidades do cliente, mas também trazendo mais personalidade aos cômodos íntimos da casa.

Passando mais tempo no lar, é possível descobrir necessidades antes inexistentes, por isso a importância de uma organização adequada junto ao projeto desenvolvido de forma exclusiva. Selecionamos três projetos que atendem a necessidades distintas para você se inspirar e proporcionar experiências únicas no morar.

Portas de vidro

Closets sem porta podem danificar mais as roupas. O projeto da arquiteta Andrea Benthien, buscou oferecer um cuidado maior com as peças, mas sem perder a visibilidade das roupas. Por isso, foi escolhido o vidro refletivo na tonalidade bronze para as portas de todos os armários. Essa solução proporciona a translucidez das portas com a sofisticação e acolhimento do material.

Espaço para os colecionadores

Nesse espaço, a arquiteta Daniela Barranco, desenvolveu um ambiente integrado entre o quarto e o closet, resultando em um espaço perfeito para a coleção de carros em miniatura do cliente. O closet é uma ótima opção para os colecionadores, dedicar um espaço intimo para destacar a coleção pode trazer mais personalidade ao lar. Com isso, a arquiteta conseguiu transformar um espaço sem utilidade em um ambiente de estrema sofisticação junto ao closet.

Espelhos fazem toda diferença

Os espelhos são um elemento curinga para o closet, além de servirem para visualizar os looks também ajudam a oferecer uma sensação de amplitude no espaço. Para quem tem um closet de pequena metragem, revestir os armários de espelho é uma ótima solução de décor. Nesse caso, a arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, valorizou também a iluminação natural refletida pelos espelhos, junto a sensação de amplitude.

Deixe um comentário