SELF ESPORTE

Bodytech apresenta o crosscore, novo treinamento suspenso para trabalho intenso e com alto gasto energético

Treinamento foi desenvolvido com o objetivo de fazer a manutenção do condicionamento físico dos soldados estadunidenses em espaços reduzidos e em menor tempo, no fim da década de 1990

Procurando um exercício físico que trabalhe músculos de forma intensa e com alto gasto energético? O crosscore, nova modalidade oferecida pela Bodytech Crystal, pode ser para você.

Originalmente chamada de TRX™ Suspension Training, a prática consiste em treinar suspenso em fita, mantendo todos os músculos  – principalmente os do core – contraídos para estabilizar o corpo. Com exercícios que vão do simples (agachamento, por exemplo) ao complexo, a atividade trabalha ainda o equilíbrio, a força funcional, a resistência muscular localizada e a flexibilidade.

Assim como o crossfit, o crosscore tem origem militar: foi desenvolvido com o objetivo de fazer a manutenção do condicionamento físico dos soldados estadunidenses em espaços reduzidos e em menor tempo, no fim da década de 1990. Apesar da origem, pode ser realizado por civis de todas as faixas etárias, já que é adaptado à realidade de cada aluno.

Durante a aula, alunos de diferentes níveis de condicionamento físico podem treinar em conjunto, já que o ritmo, amplitude de movimento das articulações e a angulação corporal são ajustados pelo aluno e instrutor.

Leia também: Precisando de estímulo para continuar malhando? Chame amigos para te acompanhar

Deixe um comentário