Sem empenho para a academia? Musculação em grupo pode te motivar

Precisando de estímulo para continuar malhando? Chame amigos para te acompanhar

Depois de algum tempo, a academia ou musculação podem ficar desestimulantes, então um grupo pode ser motivador

408 0
Compartilhe

Começar a fazer exercícios físicos é fácil, difícil é manter o ritmo e a regularidade depois de um tempo. Se você se identifica com isso, o segredo pode ser convidar os amigos ou encontrar um bom grupo de pessoas com quem fazer sua musculação.

A prática é uma das dez principais tendências fitness 2018, de acordo com a American College of Sports Medicine. Conforme o preparador físico e coach Marcelo Santana, realmente pode ser benéfica. “Se pensarmos no treino em duplas ou grupo de até quatro pessoas treinando juntas, seria muito mais motivador para o iniciante, principalmente”, afirma.

Segundo ele, há diversos estudos que mostram que a motivação, assim como o corpo, precisa ser constantemente exercitada. “Para manter acesa a chama da dedicação, força de vontade e foco”, diz.

Além dos treinos em pequenos grupos, Santana acredita que os chamados “aulões” – aulas pagas ou gratuitas com grande número de participantes – de determinada modalidade, como treino funcional, também podem contribuir para manter estimular os praticantes de exercícios físicos.

Leia também: Artigo: 5 mitos e verdades do universo fitness

Neste Artigo

Converse com a Gente