ESTILO

Ultragelados! E deliciosos

por Camila Gino

 

Geladinhos, à beira da piscina ou do mar, seja no réveillon ou ao longo de toda a temporada, os espumantes dão sempre aquele sabor especial ao calor de uma bela confraternização. E neste verão eles podem estar ainda mais gelados com propostas trazidas para o mercado por marcas como a Chandon e Moët & Chandon.

Com sua segunda série de edição limitada de garrafas para o final de ano, assinada pelo estúdio B+G, a Chandon sugere que o espumante rosé Chandon Passion Edição Limitada seja servido, além de gelado, com dois cubos de gelo na taça.

A Chandon sugere que o espumante rosé Chandon Passion seja servido com dois cubos de gelo na taça. Esta é a segunda série de edição limitada de garrafas para o final de ano.
A Chandon sugere que o espumante rosé Chandon Passion seja servido com dois cubos de gelo na taça. Esta é a segunda série de edição limitada de garrafas para o final de ano.

 

A proposta foi inclusive apresentada durante o último Clube do Vinho do ano da Livrarias Curitiba no ParkShopping Barigüi, no mês de novembro. Na ocasião, a sommelier Sonia Petri não só revelou esta novidade ao público como deu dicas de conservação, harmonização e degustação dos espumantes durante o verão.

 

Champanhe ice
Também a tradicional marca de champanhe Moët & Chandon traz uma opção geladíssima para a temporada, com seu Moët Ice Impérial, apresentado pela marca como “o primeiro champanhe do mundo especialmente criado para ser apreciado com gelo”.

A sugestão, adequada conforme a marca para celebrações diurnas, é de que o Moët Ice Impérial seja servido sempre com gelo, em taças de boca larga, no estilo Cabernet. A dica é personalizar a geladíssima bebida, por exemplo, com folhas de hortelã, lascas de casca de limão, raspas de gengibre ou ainda frutas vermelhas.

 

Oba, drinque!
Além das opções com cubos de gelo, aprenda a fazer a refrescante receita do drinque Sgroppino Diletto Chandon.

Ingredientes
50 ml de espumante Chandon Riche Demi-sec
1/2 colher (chá) de limoncello (marca de sua preferência)
1 bola e meia de sorvete de limão siciliano Diletto (135g)

Preparo
Misture tudo e aproveite!

 

Deixe um comentário