FASHION

Inclusive Beauty: tendências de beleza em alta

A plataforma anuncia atualizações nas gamas de tons de pele e a inclusão de novas marcas para os usuários experimentarem e comprar batons virtualmente

No Pinterest, o desejo por cuidados personalizados com a pele e os cabelos continua a crescer. Em junho, as pesquisas globais por resultados de beleza com base no tom de pele, incluindo “cabelos grisalhos em mulheres de pele escura”, “ideias de cores de cabelos loiros para pele clara e olhos azuis”, “maquiagem natural suave para mulheres negras”, “cores de cabelos castanhos para pele clara” e “batom nude para pele escura” estavam entre as principais buscas da categoria. 

O visual natural nunca esteve tão em alta quanto em 2020, e os usuários do Pinterest vêm adotando uma abordagem “menos é mais” para deixar as caraterísticas individuais brilharem. Os penteados naturais têm feito sucesso, e pesquisas por penteados naturais” (2,5x) e “cortes para cabelos cacheados” (+6x) mostraram um crescimento significativo.

As mulheres com sardas também vêm procurando maneiras de enfatizar os traços naturais. Por isso, vimos um aumento nas pesquisas por “garotas negras com sardas” (+2x), “ruivas com sardas” (+5,4x) e “asiáticas com sardas” (+59%) na plataforma.

A procura por vídeos no Pinterest também aumentou, e as visualizações diárias cresceram mais de 150% nos últimos anos. As pesquisas por “vídeos de maquiagem natural” (+62%) e “estética de beleza natural” (+9x) ganharam grande destaque. Além disso, os usuários do Pinterest vêm buscando maneiras de exibir uma “estética de glamour suave” (5x) usando “looks com delineador colorido” (3,5x), “brilho labial cor pêssego” (+42%) e o ousado e clássico “look com batom vermelho” (2x).

 

E ainda, o relatório também traz as maiores buscas das mulheres latinas: 

  • Maquiagem natural para latinas com olhos castanhos 2.7x

  • Ideas de cor de cabelo para latinas com pele escura + 38%

  • Cor de cabelo para pele morena e olhos castanhos + 75%

  • Cor de cabelo para pele morena + 45%

  • Ideias de cor de cabelo para pele bronzeada 2x

Pinterest anuncia novas atualizações de produtos inclusivos
Milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Pinterest para encontrar inspiração sobre beleza. Os dados da plataforma indicam que 83% dos usuários buscam ideias para criar novos looks, o que torna a categoria de beleza uma das mais importantes da plataforma.

A plataforma anuncia atualizações nas gamas de tons de pele e a inclusão de novas marcas para os usuários experimentarem e comprar batons virtualmente. Estas atualizações aumentam a descoberta de produtos de beleza e tutoriais personalizados para que as pessoas possam encontrar os tons de pele, os estilos e as preferências que procuram. 

Deixe um comentário