ESTILO

Teatro Guairinha recebe espetáculo que celebra o MPB em Curitiba

“Grandes Encontros da MPB” estreia em curta temporada na capital paranaense com apresentações na sexta (31) e sábado (01)

“Águas de março”, “Garota de Ipanema”, “Eu sei que vou te amar”… Essas músicas soam familiares, né? E são só alguns dos exemplos que pertencem à MPB e levam o nome do Brasil mundo afora. Para prestigiar esse estilo, o espetáculo Grandes Encontros da MPB chega a Curitiba com apresentação na próxima sexta (31) e sábado (01) no Teatro Guairinha. Não dá pra perder, né? 

Sucesso de público no Rio de Janeiro e São Paulo, o musical, que conta com a direção de Sergio Módena, parte de depoimentos bem-humorados e curiosidades sobre a música brasileira, levando o público a uma viagem pelos gêneros mais emblemáticos a partir dos anos 1960.

“Este espetáculo é a afirmação da nossa cultura representada em um show teatralizado, portanto precisamos elevar a autoestima do brasileiro e valorizar uma das nossas raízes mais fortes, a nossa música. Vai ser impossível não cantar junto”, comenta o diretor.

Entre alguns dos sucessos que fazem parte do musical, estão “Se Todos Fossem Iguais a Você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Beatriz”, de Chico Buarque e Edu Lobo; “É Proibido Fumar”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas e Paulo Coelho; “Flutua”, de Johnny Hooker e Liniker.

“O espetáculo aborda não só parcerias artísticas, mas também amizade, falando sobre encontros que duraram décadas. Caetano e Gil, por exemplo, não compuseram tantas canções juntos, mas viveram juntos em exílio em Londres, mostrando que a parceria foi muito além da música” comenta o roteirista Pedro Brício. 

Serviço
GRANDES ENCONTROS DA MPB
Quando: Sexta (31) às 21h; Sábado (01) às 18h e 21h;
Onde: Teatro Guairinha – Rua Amintas de Barros, S/N, Centro – Curitiba – PR
Ingressos: Plateia – R$90 (inteira) / Balcão Nobre – R$50 (inteira);
Você pode comprar clicando aqui 
Classificação Livre

Deixe um comentário