Triptyque: arquitetura europeia com tropicalismo brasileiro! - TOPVIEW

Triptyque inova: arquitetura europeia com tropicalismo brasileiro!

Os projetos assinados pelo escritório franco-brasileiro vêm influenciando o mundo e também já é realidade em Curitiba

308 0
Compartilhe
Triptyque

Quando se fala em arquitetura contemporânea e sustentável, não tem como não trazer à memória o talentoso e renomado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, né? Fundado por Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, desde 2000 no Brasil, e 2008 em Paris, a Triptyque é exemplo mundial no que faz. Assim, seus projetos firmam o propósito do escritório em contribuir com o desenvolvimento de áreas urbanas a partir de uma arquitetura exclusiva e sustentável.

Segundo o sócio-fundador da marca, Greg Bousquet uma das peculiaridades da Triptyque é o fato de ser um escritório bi-cultural.

“Chegamos como os europeus e começamos a abraçar e a amar a cultura brasileira. Então, começamos a mudar um pouco a nossa percepção da arquitetura. Entendemos o peso da natureza e trouxemos isso para a arquitetura”.

De acordo com o arquiteto, conceitos chamados de “maiores” também andam junto na missão da Triptyque em construir de forma sustentável, inovadora e singular. “Integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. A gente tenta sempre ter o pensamento, por exemplo, de como o mineral e o vegetal podem conviver juntos”.

(Foto: divulgação).

Triptyque Architecture em Curitiba

Prova disso são as inúmeras construções que já ganharam o mundo e receberam prêmios reconhecidos mundialmente. E toda essa exclusividade e marca arquitetônica também chega a Curitiba! Dessa forma, o escritório franco-brasileiro firmou parceria com a incorporadora AG7 para a construção do novo empreendimento de luxo AGE 360. Dessa forma, localizado no Ecoville, será lançado no primeiro trimestre de 2020.

Segundo o diretor criativo da Triptyque Architecture, João Vieira Costa, o AGE 360 é um dos projetos que melhor descreve o que o escritório acredita. “Um processo que é baseado em três pilares fundamentais: o primeiro, a colaboração, ou seja, trata-se de uma consequência a quatro mãos e jamais da imaginação de um único arquiteto. O segundo, a inovação, o projeto tem vários pontos que realmente são novos. Por último, o terceiro é a sustentabilidade como postura inteligente na condução do processo.”

O prédio é inspirado nos arranha-céus de Nova York, Londres e Emirados Árabes! Irá contar com 33 apartamentos, plantas de 200 a 560m² e vista 360 graus de Curitiba, sendo um dos 20 prédios mais altos do Brasil. “O AGE 360 é um produto que poderia ser muito bem construído na Europa ou nos EUA, mas que chega a Curitiba”, afirma o sócio fundador da Triptyque, Greg Bousquet. 

O edifício residencial ainda será um dos primeiros do mundo a ter a certificação FitWel, desenvolvida por especialistas em saúde e design do governo norte americano, que utilizaram mais de 3.000 estudos científicos em busca de estratégias direcionadas a construção de edifícios mais saudáveis, que permitem melhor qualidade de vida para seus moradores e usuários. 

Para saber mais sobre o novo empreendimento da incorporadora, acesse o site.

In this article


Join the Conversation