TOPVIEW

Carta aberta do publisher, Marcus Yabe

Crianças simbolizam renovação, novas aventuras. E assim será, daqui pra frente, a TOPVIEW. Marcus Yabe fala dos novos rumos da marca

 

“Eu não tenho sono

Eu não tenho tempo

Eu só tenho olhos pra você

Há tempos eu não via

Página em branco

Força, redenção e amor.”

Trecho da música de Rodrigo Lemos cantada pela curitibana A banda mais bonita da cidade.

Meu sobrinho fez um ano no final de semana que passou*. Quando vi o Nicolas pela primeira vez, foi uma sensação tão incrível e sublime, mas ainda mais incrível foi presenciar a mudança avassaladora no semblante da minha irmã: ela passou a ter feições de mãe, algo que eu não consigo explicar, mas que é de uma beleza maravilhosa, intensa e de grande pessoalidade. Outra constatação que eu quero compartilhar nestas linhas é a do comportamento do meu cunhado. Minha mãe, que mora no Japão, veio cuidar do neto durante seu primeiro mês de vida (fora do útero), e foi um choque quando, no primeiro banho do Nicolas em casa, meu cunhado avisou a sogra que ele mesmo daria banho no filho. Para a família foi engraçado, para minha mãe foi certamente uma chateação e para mim foi maravilhoso ver que o mundo está mudado-mudando, e que nada mais normal que o pai dar banho no filho durante os 20 dias da sua licença-paternidade. Era a materialização de uma visão: não existe tarefa de mãe ou tarefa de pai na educação dx filhx.

Uma vida quando é concebida torna-se sagrada pela simples existência da respiração, pelo simples existir, pelo simples laço que é estabelecido entre seres. Também por isso é simbólica a escolha do tema da edição 201 ser CRIANÇAS. É a infância a fase inesgotável de criatividade, ludicidade, transparência, sentimentos e das possibilidades que ela carrega em si. A criança representa a esperança, a renovação, o futuro. E é neste exato momento de renovação que a TOPVIEW está. Nos últimos dois meses nosso time esteve mergulhado em um processo de revisão, reflexão, planejamento, gestação e amadurecimento. E agora você recebe o primeiro produto de uma nova fase. Sim, esta é uma edição histórica, pois marca uma profunda mudança no posicionamento desta marca, que até pouco tempo atrás era somente curitibana: somos o seu clube de estilo de vida. Para ser extremamente sincero, este não é um clube só seu, é o clube de quem tem estilo – por isso, fique à vontade para convidar novos integrantes.

Estamos com 17 anos, ainda não somos maiores de idade, mas caminhamos para isso. Chegamos naquele momento em que os nossos pais (acionistas) nos cobram decisões sobre o que queremos ser no futuro. Como qualquer jovem dessa idade, não podemos tomar decisões cabais, mas dentro de nós temos aqueles desejos e sonhos que hesitamos em verbalizar. E essas páginas são um exercício dessa vontade de futuro. É claro que as coisas poderão mudar com o passar dos meses, mas meu brilhante time e eu trabalharemos para que você vivencie uma experiência incrível nos próximos 18 meses, período de implementação de todas as etapas do nosso planejamento.

Estamos em um ritmo frenético. Para fazer uma analogia desse momento, é como se nós tivéssemos derrubado uma casa maravilhosa que ocupava todo um terreno para construir uma nova casa, só que mais sustentável, aproveitando o sol, as correntes de ar, além de ter mais espaços para conviver com mais gente. Uma casa de pessoas festeiras que gostam de receber os amigos para um almoço, beber vinho companhado de um prato delicioso ou até mesmo curtir um fim de tarde com bons drinques.

Talvez você não tenha percebido, mas, no parágrafo anterior, eu falei sobre alguns dos nossos novos projetos. Será uma sequência gastronômica: em agosto teremos a festa de entrega do Prêmio TOPVIEW Gastronomia, em setembro lançaremos o Wine&Beer Festival, já em outubro desfrutaremos do PFestival, um evento de almoço executivo. Não para por aí, pois em novembro teremos um grande Festival Italiano e, para finalizar o ano, o Happy Hour Festival. Ufa!

Mas até agora só falei de gastronomia, vamos aos outros pontos. No dia 1º de setembro lançaremos o novo portal TOPVIEW, que em até 12 meses contará com mais de 100 sites parceiros. É provável que você já tenha ouvido o Giro TOPVIEW na Jovem Pan, sim! Estamos criando produtos para a rádio também. E você acha que o jornal impresso está morrendo? Isso é porque não viu o nosso maravilhoso TOPVIEW Journal, um veículo impresso semanal que será entregue aos sábados de manhã por ciclistas superestilosos, em diversos pontos da cidade. Caro leitor, eu posso dizer a você, com toda certeza, que este é um dos momentos mais felizes da minha carreira e de todos que estão comigo nessa empreitada. Está sendo intenso e maravilhoso.

E tem mais: em novembro lançaremos o Prêmio TOPVIEW de Marcas, com uma metodologia totalmente digital. E em maio de 2018, paranaenses e catarinenses escolherão os melhores projetos de arquitetura, decoração, paisagismo e design. Catarinenses também? Sim, estamos expandindo a plataforma digital e muitos projetos especiais por todo o Sul do país. Loucura? De certo modo, sim, mas também é a vontade e a crença de que o fortalecimento regional pode impulsionar a economia e realmente fazer a diferença na vida das pessoas.

Mais do que projetos e produtos, estamos criando a base de uma comunidade que tem como principal ponto de identificação o gosto por curtir a vida com muito estilo. E nessa relação nós estamos abertos a sugestões, críticas e questionamentos. Para materializar isso, deixo aqui o meu email (publisher@topview.com.br), assim você pode entrar em contato diretamente comigo. E no expediente desta edição você encontra o contato de toda a equipe.

Sendo assim, quero finalizar lembrando que para essa construção ser cada vez mais feliz/eficaz, nós contamos com você. Como aquele amigo de infância que você leva para a vida toda, lembro de uma frase japonesa, “Yoroshiku Onegai Shimasu”, que traduzo da seguinte forma: “Você pode contar comigo, assim como eu conto com você”.

*Sim, é uma homenagem ao meu sobrinho, Nicolas, mas também uma homenagem a todas as crianças que simbolizam muitas coisas, mas, acima de tudo, VIDA.

[texto publicado originalmente na edição impressa número 201, julho de 2017]

1 comentário em “Carta aberta do publisher, Marcus Yabe”

Deixe um comentário