Uma mão para os executivos

Quando e por que você decidiu mudar de profissão?
André Caldeira: Após um ano e meio de formado [em Odontologia], fui dar aulas de inglês no Phil Young’s e descobri que não poderia ficar o resto da vida fechado em um consultório.

E o que aconteceu depois disso?
AC: Estagiei na agência de publicidade do meu pai. Gostei da área de comercial/planejamento e daí foi um passo para trabalhar em agências por dez anos. Em 1998, fui buscar uma formação em business com um MBA full time nos Estados Unidos. Atuei por dez anos como gestor nas áreas de educação e tecnologia e, no final de 2011, resolvi empreender.

O que é fundamental em um ambiente corporativo?
AC: Visão estratégica, foco nas pessoas, respeito e bom senso.

Adjetivo fundamental no perfil de um empresário.
AC: Ser inspirador.

O que o levou a fundar a Proposito?
AC: A vocação em lidar com pessoas, somada à grande necessidade de todas as empresas: atrair, avaliar e engajar talentos estratégicos.

Regra básica para ter um bom networking.
AC: Escuta ativa, que é a habilidade de prestar atenção de fato em seu interlocutor.

Quais seus outros negócios?
AC: Sou sócio do Mediterraneo Restaurante e também investidor do La Table, empresa de catering e eventos da minha esposa, a chef Dani Prosdócimo Caldeira. E estou investindo em um novo restaurante, o Mediterraneo Crystal, no Shopping Crystal, com uma proposta totalmente nova e muito diferente.

Um desejo para a velhice.
AC: Quatro desejos: curtir meus netos, viajar muito, praticar esportes e cozinhar para a minha chef.

Bibliografia obrigatória para um líder.
AC: Três livros: A Quinta Disciplina, de Peter Senge; Mito e Transformação, de Joseph Campbell; e Executivos: Sucesso e (In)Felicidade, de Betânia Tanure com Antonio Carvalho e Juliana Andrade.

 

EVENTOS

Deixe um comentário