TOPVIEW

PPT 2023: Personalidade de Atuação Social do Ano

As finalistas da categoria são Luciana Almeida, Maria Alice Erthal e Mônica Saturnino Tindó. Confira a ganhadora!

A presença de pessoas altruístas e generosas é essencial em um mundo marcado por desigualdades. Elas se doam por outros, demonstrando empatia e solidariedade. Seja através de projetos sociais ou atos individuais, essas pessoas fazem a diferença na vida dos mais vulneráveis. Sua dedicação inspira e promove um mundo mais justo e humano, oferecendo apoio, amor e esperança. São verdadeiros exemplos de compaixão e cuidado com o próximo. Conheça os finalistas desta categoria do PPT 2023:

Luciana Almeida, engenheira civil é a mente por trás do Projeto Luz, uma iniciativa que proporciona doação de alimentos e acolhimento às pessoas em situação de rua em Curitiba desde 2016. Seu compromisso em ajudar os mais necessitados foi reconhecido com o prestigioso Prêmio “Cidade de Curitiba” em 2022, uma honraria concedida a personalidades que se destacam em diversas áreas, incluindo cultura, ciência, assistência social, educação, medicina e empreendedorismo na cidade. Semanalmente, Luciana e sua equipe de voluntários dedicam seu tempo e atenção a aqueles que precisam, demonstrando solidariedade e empatia em ações concretas.Maria Alice Erthal é uma profissional com formação em Serviço Social e especialização em Administração Pública. Durante sua trajetória, ela desempenhou diversos cargos de destaque, sendo diretora de Atenção à População em Situação de Rua na Fundação de Ação Social (FAS) uma das suas principais funções. Nesse período, ela trabalhou em colaboração com a primeira-dama Margarita Sansone, de 1993 a 1997, desenvolvendo projetos inovadores como a Pousada de Maria e o Programa Liceu de Ofícios, voltados ao apoio de pessoas vulneráveis. Além disso, Maria Alice contribuiu na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dedicando-se a iniciativas de educação ambiental e orientação para os catadores de materiais recicláveis. Desde 2022, ela exerce o cargo de presidente da FAS.Mônica Saturnino Tindó é presidente voluntária do Lar Dona Vera, uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1996 com o objetivo de acolher crianças em situação de risco pessoal e social, encaminhadas pelo Poder Judiciário sob Medida de Proteção. Sem distinção de raça, cor ou religião, as crianças são acolhidas temporariamente enquanto aguardam a reintegração à família biológica ou adoção. A instituição opera atualmente com três unidades, oferecendo abrigo, alimentação, educação e assistência médica, psicológica, fonoaudiológica, odontológica, psicopedagógica e outros serviços essenciais para atender às necessidades dessas crianças.

Citados pelos jurados

Ana Paula Grechaki Halila; Anna Thais Fuck; Antoninho Caron; Camila Casagrande; Carina Menegusso; Cristiane Mari Tomiazzi; Erick Perez Simoni Bianchi; Edgar Corsi; Edna Nunes; Fabio Porto Fabio Silveira; Fernanda Borio; Francisco Essert Hudson Moreschi; Jefferson Braga José Pucci Neto; Juciméri Isoldo; Karla Petrelli; Livia Santin; Luana Gomes; Luciana Saito Massa; Luiza Nery Mano Taques; Márcia Huçulak; Maria Aparecida Marques de Lima; Mariana Kauchakje; Michelle Peixoto; Padre José Aparecido; Patrícia Lages; Joaquim Parron; Pedro de Paula Filho; Renata Moura Krause; Ricardo Sirigatti; Rodrigo Matos;  Rossana Meneghini; Sabrina Mugiatti; Silvana Dominguez Piragine; Soraya Simon; Tatiana Reichmann; Thiago Scheti; Valéria Melnik e Vanessa de Souza Lima.

Conheça aqui os finalistas da categoria “Personalidade de Varejo do Ano“.

Deixe um comentário