PPT 2023: Educador(a) – Universitário do Ano
O professor universitário é um verdadeiro guia no mundo do conhecimento, conduzindo os alunos por caminhos fascinantes e desafiadores dentro de sua profissão. Com maestria e paixão, ele desvenda os segredos das disciplinas, cativando a atenção dos estudantes e estimulando sua curiosidade. Eles são verdadeiros protagonistas na formação dos futuros líderes e profissionais, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo real com habilidades e conhecimentos sólidos. Conheça os escolhidos pelos jurados do PPT 2023:
É ganhador de 84 prêmios como jornalista, professor universitário e orientador de trabalhos acadêmicos. Atualmente, Felipe Harmata é coordenador dos cursos de graduação de Jornalismo e Relações Públicas e pós-graduação em Mídias Digitais e Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing da Universidade Positivo. Já foi nove vezes paraninfo e outras nove professor homenageado. Orientou 49 trabalhos de pós-graduação, 86 trabalhos de graduação e 20 projetos de iniciação científica. Em paralelo, atua como jornalista na Rádio CBN e é integrante da Curitiba Angels, rede de apoio ao desenvolvimento em startups. É investidor-anjo de seis startups em Curitiba e São Paulo.
Graduação em Ciências Sociais com ênfase em Ciência Política, Adriano Codato possui mestrado e doutorado também em Ciência Política, todos realizados na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É reconhecido como o fundador e editor da Revista de Sociologia e Política (www.scielo.br/rsocp). Além disso, ele desempenha o papel de pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atua como um dos coordenadores do Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Sua expertise é compartilhada nos programas de pós-graduação em Ciência Política e Políticas Públicas na UFPR, onde ele se envolve ativamente na pesquisa e ensino nessas áreas.
Ricardo Marcelo Fonseca é historiador do direito, Reitor da UFPR desde 2016, e Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. É graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e licenciatura e bacharelado em História pela UFPR. Além disso, possui especialização em ‘Direito Contemporâneo’ pela PUC-PR/IBEJ, mestrado em Direito e doutorado em Direito, ambos pela Universidade Federal do Paraná. Complementando sua formação, realizou um pós-doutorado na Università degli Studi di Firenze, na Itália.
Citados pelos jurados
Alessandra Reis; Alessandro Dourado Loguercio; Alexandre Ruiz Rosa; Alexandre Weiller; Aline Pessoa Silva; André Astro Angelo; Antonio Agostinho; Assis Gurgacz; Breno Castello Branco Beirão; Camila Marchioro; Carolina Pinelli; Celso Vataru; Eroulths Cortiano Junior; Fábio Domingos; Fábio Guaragni; Fabio Portela; Fabio Prado; Fernanda Bertoli; Stival Gabriel Ruiz; Helder Carozzi; Isabel Cristina Hierro Parolin; Jesui Vergílio Visentainer; João Nyegray; Josué Sander; Maiara Perussolo; Marcelo Conrado; Marcelo Ermini; Marcos Silva da Silveira; Mari Ellen Campos de Andrade; Marli Maciel; Maurício Zanforlin; Norman de Paula Arruda Filho; Paulo Cruz Rafael Schoenner; Raphael Ginane Bezerra; Renato Casagrande; Roberto Di Benedetto; Sérgio Menezes Tatiane Weiller; Wilson Matos e Wilson Picker.
Veja aqui, quem é o vencedor da categoria “Educador(a) – Educação Inclusiva do Ano”.