O ronco dos motores

editado por Newton Gomes Rocha Jr., com reportagem de Daniel Batistella  fotos Fabiano Guma

A 3ª edição do Curitiba Motorshow agitou o público apaixonado por carros nos dias 16 e 17 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba. Mais de 15 mil pessoas marcaram presença e aproveitaram para conferir de perto as diversas atrações do evento, que reuniu mais de 650 carros, e contou com música, apresentações de manobras e com competições para toda a família.

Segundo Rafael Casagrande, pro-prietário da 3 Sport Entertainment, empresa responsável pela organização do evento, esta edição marcou a consolidação da atração no calendário já que, mesmo com o clima desfavorável no sábado, o público foi expressivo, os espaços para os expositores foram preenchidos com 15 dias de antecedência, a média de patrocinadores foi mantida e o recorde de carros  foi batido.

Os carros antigos, marca registrada do evento, principalmente nos estilos Hot Rods e Muscle Cars, puderam ser vistos em ambos os dias do Curitiba Motorshow. Na área de exposições, aconteceu o 3º Encontro Internacional de Hot Rods Confraria do Hot, que reuniu veículos de diversos anos, marcas e modelos. Na pista do autódromo, os carros antigos participaram do desfile Hot Rods & Muscle Cars convidados pela Confraria do Hot e também mostraram toda velocidade no Desafio 201 Hot Rods de arrancada.

Um dos destaques do evento foi o Rei da Pista. No dia 17, pilotos de arrancada disputaram no estilo mata-mata até chegar o grande vencedor. Na edição deste ano, o vencedor foi o curitibano Fabio Costa, que completou os 201 metros da reta principal do autódromo em 7,368 segundos e levou para casa o troféu e o prêmio em dinheiro.

Outras competições também fizeram parte da programação oficial do evento. Entre elas a Super Night Run, corrida noturna que reuniu 1.200 atletas de todas as idades e premiou os melhores colocados nas diferentes categorias dos percursos de 5 e 10 km.

Membros dos clubes de carro da região participaram de uma gincana, que contou com inúmeras tarefas, antes e durante o evento. Em uma delas, os clubes arrecadaram mais de 11 toneladas de alimentos, que foram doados à Fundação Pró-Pinhais.

Para os próximos anos, a intenção de Casagrande é aumentar e diversificar as atrações do evento em Curitiba, além de realizá-lo em Londrina e Cascavel, nos mesmos moldes da capital.

 

 

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