TOPVIEW

Marcelo Bergerson é homenageado de Ana Letícia Virmond na Mostra Artefacto

A 16ª edição da Mostra Artefacto na capital paranaense traz como tema o Décor + Fashion, na qual 20 arquitetos assinam ambientes inspirados em estilistas e designers consagrados nacional e internacionalmente.

Entre os ambientes está o Loft do Joalheiro, da arquiteta Ana Letícia Virmond, em homenagem ao designer de joias Marcelo Bergerson, que com sua família, construiu uma das cinco maiores redes joalheiras do Brasil, somando mais de 50 anos de existência.

A escolha pelo homenageado se deu a partir dos vários anos de conhecimento e admiração de Ana Letícia pelo trabalho de Bergerson e do desejo da arquiteta de unir o que tem em comum com o estilo de trabalho do designer, já que ambos buscam dar o tom contemporâneo, sem deixar de lado a elegância e a sofisticação em seus projetos.

Para o Loft do Joalheiro, Ana Letícia utilizou como base o estilo de Marcelo, construindo um ambiente que remeta ao estúdio de criação das lojas, procurando combinar o mobiliário sofisticado da Artefacto com painéis de desenhos exclusivos, acrescentando tecidos em linho e veludo.

O ar masculino fica por conta dos mármores escuros, da utilização de dos detalhes em metais dourados e dos tons neutros como o caramelo, o preto e o cinza, além do contraste encontrado no sofá branco, que ilumina o loft.

De acordo com a arquiteta, a inspiração no ofício do homenageado não para por aí.  “As obras de arte enriquecem o ambiente com cores fortes trazendo suntuosidade, da mesma forma que uma joia representa quem a usa, não sendo apenas um ornamento, mas uma expressão de sua personalidade”, afirma.

 

Deixe um comentário