PODER

Confira como funcionou o Prêmio Personalidades TOPVIEW

Em sua primeira edição, a premiação reconheceu as realizações de 39 personalidades do sul do Brasil que se destacaram em suas áreas de atuação

Valorizar a dedicação, o esforço, a inovação, o espírito empreendedor e reconhecer pessoas que, em sua carreira, sempre foram além: esses são os objetivos do 1º Prêmio Personalidades TOPVIEW | Grupo RIC 2018.

Com o tema “O Triunfo do Trabalho”, o prêmio foi revelado em 11 de dezembro, na Ópera de Arame, em um coquetel de gala assinado por um dos grandes party designers de Curitiba e colunista desta revista, Marcos Soares. Na ocasião, 39 personalidades, divididas em cinco grupos de categorias, foram agraciadas com o Troféu Mário Petrelli – uma homenagem ao fundador e presidente de honra do Grupo RIC.

As categorias

O grupo de categorias Justiça, Negócios e Gestão contempla a escolha de empresário, advogado, construtor do ano, personalidade de inovação do ano, personalidade bancária do ano, personalidade judiciária/Ministério Público do ano, presidente de empresa, personalidade do agronegócio, profi ssional de marketing do ano e publicitário do ano.

Já o grupo de categorias Saúde e Bem-Estar tem como categorias médico, dentista do ano, cirurgião plástico, nutricionista do ano, preparador físico do ano, personalidade do esporte, veterinário do ano e psicólogo do ano.

Em Cultura, Estilo e Entretenimento, estão as categorias personalidade das artes, personalidade de comunicação do ano, personalidade de moda do ano, produtor de festa do ano, arquiteto, personalidade do design e interiores do ano, hoteleiro, galerista do ano, infl uenciador do ano e personalidade de beleza do ano.

Educação, Ação Social e Sustentabilidade contempla o educador do ano – educação básica, o educador universitário do ano, educação inclusiva, o ativista social do ano, o coach do ano, o ativista ambiental do ano e o cientista/pesquisador do ano.

Por fim, Sociedade contempla a escolha da personalidade do ano, da mulher do ano, do homem do ano e uma homenagem in memoriam.

“O Grupo RIC tem um compromisso com o Paraná e com o seu povo. Ao criar este prêmio, reforçamos a missão de valorizar a nossa terra e a nossa gente, destacando os protagonistas da sociedade neste momento em que é fundamental dar visibilidade aos bons exemplos.” – Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC

Os vencedores

A metodologia do Prêmio Personalidades, elaborada pela redação da TOPVIEW e prevista em regulamento, definiu que a escolha dos vencedores de cada uma das categorias aconteceria por meio de uma reunião presencial dos corpos de jurados.

Os júris de cada grupo de categorias foram formados por nomes indicados pela TOPVIEW e compostos por profissionais cujas áreas de atuação estivessem relacionadas às das categorias em votação. Importante destacar que, ao aceitarem ser jurados do Prêmio, os profissionais abriram mão de ser um dos indicados nas categorias em que votavam.

Os jurados foram estimulados a levar indicações (até cinco) para finalistas de cada uma das categorias. O mesmo trabalho foi feito pela redação. Após expostos os nomes, cada jurado escolheu três indicados. Na sequência, os três indicados com o maior número de votos seguiram para a votação final, na qual os jurados tinham de indicar apenas um nome. O nome com maior número de indicações nesta segunda etapa da votação tornava-se automaticamente o vencedor. Em caso de empate, coube ao vice-presidente de cada uma das categorias – designado pela redação – fazer o desempate.

No caso de Sociedade, foram enviadas sugestões de 25 nomes (que contemplavam sugestões dos jurados, da TOPVIEW e de finalistas em outras categorias) por categoria a todos os jurados, que então votaram em um nome online. O mais votado automaticamente se tornou o vencedor.

Todas as reuniões, que aconteceram no Hotel Rayon, em Curitiba (PR), foram gravadas. Delas, participaram pelo menos oito jurados, sendo um deles Marcus Yabe, publisher da TOPVIEW e presidente do júri, e uma das editoras da TOPVIEW: Greyci Casagrande, Luise Takashina e Yasmin Taketani.

Jurados de Cultura, Estilo e Entretenimento: Claudia Piantini, Cristiano Ross, Luiz Ernesto Meyer, Maylin Ling, Mitie Taketani, Tânia Coelho e Juliana Vosnika (vice-presidente).

Jurados de Educação, Ação social e Sustentabilidade: Clarissa Grassi, Jacir Ventura, Jean Siegel, José Ost, Renata Gardiano, Rose Guazzi, Wanda Camargo e Gladys Mariotto (vice-presidente).

Jurados de Justiça, Negócios e Gestão: Celso Hey, Denian Couto, Gisele Busmayer, Glaucio Geara, Leonardo Lazzarotto, Sandra Comodaro e Fabricio de Macedo (vice-presidente).

Jurados de Saúde e Bem-estar: Bettina Sanson, Carlota Veloso, Gabi Mahamud, Julia Loyola, Liasi Duarte, Priscyla Alma e Sandro Beira (vice-presidente).

O troféu

Os vencedores do prêmio foram agraciados com um troféu. Elaborado pelo artista Alfi Vivern, a peça de arte faz alusão ao tema da premiação, “O Triunfo do Trabalho”, e leva o nome de Mário Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo RIC.

Deixe um comentário