#Sustentabilidade: Tiffany & Co. se compromete a seguir metas climáticas
Para atingir essa meta, a Tiffany&Co. estabeleceu uma meta de redução de GEEs de curto prazo para 2030 em alinhamento com o Padrão Net-Zero da SBTi. Até 2030, a Tiffany&Co. promete reduzir em 70% as emissões geradas pelas próprias operações da Tiffany, como lojas, centros de distribuição, manufatura e escritórios. A marca também se comprometeu a reduzir em 40% as emissões geradas na cadeia de suprimentos da Tiffany e representam a grande maioria da marca.
Essa meta de curto prazo será um marco significativo em direção à meta líquida zero da Tiffany&Co., que incluirá uma redução de 90% de todas as emissões de GEEs até 2040. Os 10% restantes das emissões serão neutralizados por altas remoções de carbono de qualidade por meio dos investimentos expandidos da Tiffany&Co. em soluções baseadas na natureza. As metas da Tiffany&Co. são todas medidas a partir do ano base de 2019 e foram submetidas ao SBTi para revisão em setembro de 2022.
LEIA TAMBÉM: Unicórnio do bem: marca paranaense aposta na moda circular e economiza 1 bilhão de litros de água
O objetivo da Tiffany de atingir o net-zero exigirá o engajamento e a descarbonização de toda a sua cadeia de valor. A marca se concentrará em cortes profundos e rápidos de emissões para atingir sua nova meta ambiciosa, desde o fornecimento de matérias-primas e o envolvimento com fornecedores até a fabricação e transporte de produtos, a operação de lojas de varejo, escritórios e viagens de funcionários.
Compromisso net-zero da Tiffany&Co. inclui
- Transformar o fornecimento de 100% de metais preciosos (ouro, prata e platina) de fontes recicladas conhecidas.
- Investir em transporte sustentável, incluindo uma nova parceria com a TOSHI, TOSHI, vencedora do 6º Prêmio de Inovação LVMHI
- Construção e modernização de edifícios mais sustentáveis
- Utilizar 100% de eletricidade renovável até 2030 e investir em iniciativas operacionais de eficiência energética.
- Expansão do investimento em soluções baseadas na natureza
Ao se comprometer com o net-zero até 2040, 10 anos antes do que é exigido no Acordo Climático de Paris, a Tiffany&Co. está respondendo ao apelo urgente dos cientistas do clima para manter o aquecimento a não mais de 1,5°C para evitar os piores impactos das mudanças climáticas.
A Tiffany&Co. acredita que um futuro com zero emissões não é apenas possível – é uma prioridade urgente. Além desses esforços contínuos, a marca continuará a defender uma ação climática responsável em toda a sua cadeia de suprimentos e na indústria de joias em geral.