Quarentena pode piorar cenário da obesidade infantil
Às 19 horas desta quinta-feira (16), a Jasmine Alimentos vai promover uma live no Instagram (@jasmine_alimentos) com o tema “Alimentação das Crianças”. Durante a transmissão serão apresentadas análises sobre o tema e dicas de como é possível oferecer refeições naturais, saudáveis e ricas em nutrientes para os pequenos durante o período de isolamento social. Sem aulas presenciais nas escolas, o tempo de permanência em casa e o consumo excessivo de gordura e açúcares tem contribuído para o aumento de peso e preocupado especialistas de todo o mundo.
A falta de qualidade na alimentação é um problema que vem avançando no Brasil nos últimos anos. Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que 12,9% das crianças brasileiras entre 5 a 9 anos são obesas e 18,9% dos adultos estão acima do peso. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que o Brasil tenha 11,3 milhões de crianças obesas em 2025.
A live vai contar com a mediação da nutricionista Carolina Bonani, especialista em nutrição funcional e consciente, além da participação do youtuber Tom Kohler, do canal Papai em Dobro, e da professora de ballet infantil Wilmary Oleszczucki.