Healthy Teeth
Não é novidade que, hoje, existem procedimentos para os mais diversos tipos de problemas bucais. Novas técnicas a laser, selantes, preenchimentos e aparelhos ortodônticos invisíveis que deixam qualquer um de boca aberta.
Porém, acredito que a simplicidade pode ser o melhor caminho. Como diz aquele velho ditado, “prevenir é melhor que remediar”. Os pequenos cuidados do dia a dia são os responsáveis por um sorriso saudável e duradouro.
É claro que existem problemas, como dentes mal posicionados, que necessitam de procedimentos mais arrojados. Mas, para que os dentes mantenham-se em bom estado durante e após um tratamento, a higiene diária é indispensável.
Quer descobrir quais são os principais cuidados diários de uma boa saúde bucal em dia? Confira algumas dicas!
TROQUE SUA ESCOVA REGULARMENTE
O ideal é que a escova seja utilizada por no máximo 3 meses. Depois disso, as cerdas começam a amolecer, prejudicando a escovação, e fungos e bactérias podem surgir, devido ao acúmulo de água.
FIO DENTAL SEMPRE
Não adianta mentir: sabemos quando vocês não usam fio dental! Embora seja um processo chato e complicado para quem usa aparelho, é essencial para remover resíduos de alimentos que ficam alojados entre os dentes ou próximo à gengiva, onde a escova muitas vezes não consegue chegar. O fio dental no dia a dia é responsável por prevenir inflamações na gengiva, cáries e diversas doenças causadas pelo acúmulo de placas.
APARELHOS INVISÍVEIS: PRATICIDADE, AGILIDADE E CONFIANÇA PARA SORRIR
Muitos pacientes adiam o tratamento por estarem preocupados com a aparência e o desconforto gerados por aparelhos ortodônticos com bráquetes e fios de metal. Porém, hoje em dia, já existem opções que garantem o alinhamento dos dentes sem prejudicar a aparência.
Os alinhadores invisíveis são discretos, práticos e eficientes. Alguns aparelhos, como os da Invisalign, por exemplo, por serem removíveis, adaptam-se à sua rotina sem interferir na alimentação e não complicam a higiene bucalm seja para praticar exercícios, ir à uma formatura, comer pipoca no cinema, ou apresentar um projeto importante no trabalho.
*Matéria originalmente publicada na edição #254 da revista TOPVIEW.