SELF SAúDE

Eletroestimulação: entenda a tecnologia que atua a favor da saúde

Eletroestimulação chega ao Brasil e conquista o grande público

Você já ouviu falar em eletroestimulação? O método promete aumentar o ganho de massa muscular e melhorar o condicionamento físico com treinos de 20 minutos de duração. O treino garante resultados mais eficientes que em uma academia convencional, pois consegue recrutar fibras musculares que não se atingem facilmente em um treino de musculação.

(Crédito: Ryco – Wagner Andrade)

As inovações tecnológicas são as grandes responsáveis por todo esse fenômeno. O equipamento utilizado na atividade gera impulsos elétricos que, quando transferidos para o corpo humano por meio de eletrodos, causam uma contração nos músculos.

Os treinos com eletroestimulação têm uma grande adesão entre pessoas com pouco tempo para se exercitar e, até mesmo, entre aquelas que não gostam do ambiente das academias.

A tecnologia consegue ativar toda a musculatura de forma mais eficiente do que apenas levantar pesos na academia. As modalidades de treino junto com eletroestimulação vão de musculação, treinamento funcional e até lutas.

Famosos como Bruna Marquezine, Maisa Silva, Luiza Possi, Murilo Rosa, Adriane Galisteu e atletas como Hulk, Benzema e Usain Bolt já aderiram aos treinos do gênero, que podem deixar o metabolismo mais acelerado por até dois dias, trazendo resultados mais rápidos e seguros.

(Crédito: Ryco – Wagner Andrade)

 

RAPHAEL PESCAROLO é personal trainer. Foi pioneiro em atendimentos de treinos de eletroestimulação em domicílio em Curitiba e já atua no ramo há seis anos.

 

 

 

 

 

*Matéria originalmente publicada na edição #273 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário