Projeto Reação Amor Perfeito reúne ações contra a violência doméstica

Projeto Reação Amor Perfeito reúne ações contra a violência doméstica. Conheça!

O projeto Reação Amor Perfeito foi criado pela empresária Tina Gabriel a partir de uma história familiar e busca a conscientização sobre violência doméstica

340 0
Compartilhe

“Os fortes usam ideias e os fracos usam a força.”

Essa foi a frase que estampou as camisetas da primeira ação do projeto Reação Amor Perfeito. O projeto consiste em um conjunto de ações voltadas à conscientização sobre a violência doméstica.

A empresária Tina Gabriel criou o projeto Reação amor perfeito após a morte de sua irmã Renata, vítima de violência doméstica, em 2015, buscando portanto proteger novas vítimas.

“Eu percebi que poderia tentar ajudar a salvar outras pessoas, uma vez que eu não pude ajudar minha irmã. Precisamos cuidar das nossas mulheres”, explica Tina.

A frase “Os fortes usam ideias e os fracos usam a força”, compartilhada por meio de fotos nas redes sociais com a hashtag “ReacaoAmorPerfeito”, veio para estimular uma reação ao amor nada perfeito que as mulheres vítimas de violência recebem dos parceiros agressores.

Ações

As ações incluem principalmente palestras para jovens e adultos, que acontecem em empresas, escolas e até em salões de beleza.

As palestras contém informações para que as pessoas possam identificar e denunciar comportamentos abusivos.

Muitas vezes, explica Tina, não percebemos casos ao nosso redor por achar que eles estão limitados a uma classe sociocultural ou a um perfil de violência física.

O projeto contemplou, ainda, uma exposição no ParkShoppingBarigüi, em 2017, com 24 fotos de personalidades masculinas com intervenções artísticas.

Agora, em parceria com a marca de moda Lafort, Tina Gabriel desenvolveu camisetas com a palavra “Respeito”.

Fotos: Daniel Katz.

A venda das camisetas será revertida a uma instituição que cuida de vítimas de violência doméstica.

Vinte mulheres também vão ser fotografadas usando as camisetas a fim de contribuir para uma campanha do projeto Reação Amor Perfeito nas redes sociais.

“A ideia é espalhar uma semente”, conta Tina. “Se brotar uma flor que seja, já estamos lucrando.” Todos podem participar do projeto, seja pela divulgação de informações, pela participação nas ações ou sugerindo ideias de campanhas.

“Todos podemos fazer o conhecimento chegar a quem precisa e, muitas vezes, não tem consciência disso”, finaliza Tina.

Saiba mais sobre o projeto pelo Instagram.

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.

Leia mais:
Banho sobre rodas é o novo projeto da ONG aquecendo corações – e nós amamos!

Neste Artigo


Converse com a Gente