Meu Dog é TOP 2019: o Marley curitibano
Quando Emilly Luani da Silva trabalhava em uma distribuidora, acolheu uma cadela vira-lata que foi abandonada na região. Ela e os colegas acharam que a pet estava doente e a levaram no veterinário. Apareceram sete bolsinhas no Raio-x – ela estava prenha. Emilly e o marido decidiram adotar um dos filhotes. “O Jefferson mudou totalmente a nossa rotina. Tudo que vamos fazer, colocamos ele no planejamento. É como se fosse um filho”, conta. E, nesta edição do Prêmio Meu Dog é TOP, foi o vencedor da categoria Vira-lata.
Jefferson se tornou a criança da casa. E, como com a maior parte delas, a bagunça é a regra, lembrando o famoso personagem do cinema, Marley. A energia não acaba: o cachorro de porte médio come tudo que vê pela frente e, quando não é esse o fim do objeto, ele o enterra. Só os móveis estão a salvo (por enquanto). Sapatos, por outro lado, são os principais alvos.
A agitação é nítida logo de cara. Assim que passo pelo portão, Jefferson começa a correr e pular sem parar. “Ele é desse jeito, pega o brinquedo e joga em você. Ele é bem ativo, bem louco (risos). Achamos que ele ia ficar pequeno, porque a mãe é pequena, mas ele foi o maior da ninhada.”
“A família até pensava em comprar um cachorro de raça, mas depois de adotar Jefferson, perceberam a importância do ato.”
Um manifesto pela adoção de cães no Meu Dog é TOP
A família até pensava em comprar um cachorro de raça, mas depois de adotar Jefferson, perceberam a importância do ato. Foi uma das razões de inscreverem o dog no prêmio. “Queríamos mostrar, também, a questão da adoção de vira-latas. Ele é menos um na estatística de estar na rua, sofrendo. E, claro, achamos ele top (risos)”, diz.
A agitação e simpatia de Jefferson conquistaram a vizinhança, o que foi essencial para a votação. “Passeamos com ele na rua e todos perguntavam, comentando que estavam votando. Todo mundo entrou na onda”, lembra. O dog recebeu quase 96 mil votos na primeira etapa do Prêmio Meu Dog é TOP 2019. “Ele é bem grude, quer estar junto o tempo todo. A gente já não se vê sem ele.”
TOP Talk apresenta Jefferson
Brinquedo preferido: bolinhas
Melhor passeio: Parque Barigui
Ração favorita: Gran Plus
Nunca nega: petiscos
Evita ao máximo: secador após o banho
*Matéria originalmente publicada na edição 229 da revista TOPVIEW.