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Personal trainer elenca erros na hora de fazer abdominal

Rodrigo Carvalho também explica que não perdemos a gordura do abdômen com a prática do exercício

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Muitas pessoas têm dúvidas na hora de fazer abdominal, quantas repetições fazer, entre outras. Pensando nisso, o personal trainer Rodrigo Carvalho citou alguns erros cometidos por quem faz este exercício.

“Na verdade, todas as pessoas precisam fazer o treino de abdominal para fortalecer o músculo do abdômen. As pessoas que têm a capa de gordura por cima do abdômen, elas vão perder essa capa de gordura fazendo treinos aeróbio com musculação e dieta. Mas isso não impede que ela faça o exercício abdominal para fortalecer o seu abdômen”, explica o profissional de Educação Física.

Confira:

  • Não usar colchonete: Deitar-se diretamente sobre o piso pode te trazer dano nas costas e no cóccix.
  •  Se levantar com o pescoço: Quando você levantar o tronco do piso, nunca o faça exigindo dos músculos do pescoço. A força deve estar no seu abdômen
  • Subir até tocar os joelhos: Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos. Se você sobe até a metade, fortalece a região abdominal do mesmo jeito, mas assim não força o pescoço.
  • Não usar o abdômen: Nunca suba e desça com o abdômen relaxado. O ideal é recrutar a musculatura forçando o umbigo para dentro durante toda a rotina.
  • Fortalecer só uma parte do abdômen: Para conseguir uma barriga invejável, não há que se concentrar em uma única parte do abdômen, mas trabalhá-lo por complete.
  • Fazer abdominal diariamente: O abdômen é um músculo como outro qualquer. Ele precisa de descanso. Então, o ideal é fazer no máximo três vezes na semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino em outro

Rodrigo também listou os melhores exercícios para o abdômen para fazer em casa, já que as academias não estão abertas na maior parte do país:

– Abdominal tradicional 
– Abdominal infra 
– Abdominal remador 
– Abdominal oblíquo 

Também é preciso deixar claro que abdominais não fazem você perder aquela barriguinha. Mas quem tem gordura abdominal, ainda assim, deve fazer.  

“É muito importante e já falei acima, as pessoas saberem que fazer exercícios abdominais não vão te dar os famosos gominhos. Isso é mito! Todos nós já temos os nossos gominhos formados. O que acontece é que ao longo da vida vai criando-se capa de gordura por cima do músculo abdominal. Então, façam exercício abdominal sabendo que é para fortalecimento, tá bom?! A capa de gordura será retirada com treinos intensos e dieta”, conclui. 

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